Oportunidades comerciais

40º “Profissionais do Ano” comemora a propaganda brasileira

03 out 2018 por Mercado no Ar

Em 40 anos, foram mais de 500 trabalhos premiados e cerca de 800 profissionais reconhecidos por sua criatividade. Mais que números, estes são símbolos da história de um prêmio que se entrelaça com a história da propaganda brasileira. Na noite de hoje, dia 27, o Profissionais do Ano celebrou sua 40ª edição, valorizando mais uma vez o que destacou ao longo das últimas quatro décadas: o talento. Realizado na Oca do Parque Ibirapuera, o evento foi aberto por uma exposição interativa das grandes campanhas publicitárias que já venceram o prêmio.

As atrizes Paolla Oliveira e Grazi Massafera, ao lado do ator Murilo Benício, foram os responsáveis por revelar os grandes vencedores da noite: “Astronauta”, na categoria Mercado Nacional, “Limão Sem Voz” em Campanha Nacional e “Antropofagia” em Institucional. Os vencedores das etapas regionais, anunciados no final de agosto, também marcaram presença para receber seus prêmios. Cléo, Thiago Lacerda, Fernanda Souza, Fabiana Karla, Jonathan Azevedo, Reynaldo Gianecchini, Sheron Menezes, Dony De Nuccio, Fernanda Gentil, Mariana Ferrão, Alex Escobar e Deborah Secco e Patrícia Lucchesi, convidaram os profissionais a subirem ao palco. Para encerrar a noite em alto astral, o cantor Zeca Pagodinho, que também é presença constante na propaganda, preparou um show especial para os convidados.

Neste ano, o prêmio selecionou aproximadamente 800 comerciais para a etapa de júri. Totalizando nove horas de exibição, os trabalhos foram avaliados por profissionais da área de criação, direção de comerciais, entidades e escola de comunicação, além de representantes da Globo. “O prêmio é um retrato do que há de melhor na publicidade brasileira, em todas as regiões do Brasil, e também retroalimenta o mercado estimulando a alta competitividade do setor, que está posicionado entre os melhores do mundo. A essência do prêmio está na valorização do talento e da criatividade, permanentemente sintonizado com as demandas e evolução da sociedade” define Renato Pereira, diretor de Relações com o Mercado da Globo.

 

Para mais informações, consulte o seu atendimento comercial.