Coluna Seabra Neto

8ª Câmara do Conselho de Ética do Conar promove reunião no Recife

08 ago 2018 por Seabra Neto

A 8ª Câmara do Conselho de Ética do Conar no Recife realizou mais uma reunião semestral em prol da propaganda ética e de qualidade produzida pelo mercado publicitário de Pernambuco. O objetivo desses encontros é deliberar questões sobre queixas e denúncias oriundas de consumidores e julgamento de peças publicitárias de conteúdo enganoso, ofensivo e/ou abusivo.

Esta foi a primeira vez, desde que foi instituída, que a Câmara promoveu o encontro fora da sede da Associação de Rádio e TV de Pernambuco (Asserpe). De acordo com Cléo Nicéas, presidente da associação, a mudança aconteceu por força de um rodízio de locais para as reuniões. “Nesse caso, o ponto de partida foi a sede do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, na Rua do Lima, centro do Recife”, disse ele.

O encontro também contou com a participação de Edney Narchi, vice-presidente executivo do Conar; do diretor regional e comercial da Globo em Pernambuco, Iuri Leite e Paulo Fernandes, ambos representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT); Cléo Nicéas, presidente da Asserpe; Andréa Pontual, da Associação Nacional de Jornais (ANJ); Sérgio Moury Fernandes, da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER); além de Antonio Jesus Cosenza, Karla Patriota, Renato Tourinho e Severino Queiroz Filho.

Durante a reunião foram analisadas seis representações envolvendo propaganda de nove marcas. Do material apreciado, três tiveram, por unanimidade, alteração agravada por advertência aos anunciantes; duas sustações agravada por advertência ao anunciante e apenas um arquivamento, também por unanimidade.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna