Coluna Seabra Neto

Academia de Estudos Fernandinho Beltrão estreia comercial de TV na Globo Nordeste

04 jan 2017 por Seabra Neto

A Aporte Comunicação assina a nova construção de linha comunicacional da Academia de Estudos Fernandinho Beltrão, um dos cursinhos preparatórios para vestibular mais clássicos de Pernambuco, comandado pelo professor Fernandinho Beltrão.  O carro-chefe da ação é um comercial de televisão, de 30 segundos, que vem sendo veiculado em vários horários na programação da Globo Nordeste.

De acordo com Ali Carvalho, diretor de criação da campanha, a agência buscou reforçar o conceito de que no curso se aprende a aprender. Sobre o novo posicionamento da marca, ele explica que primeiramente foi realizado um estudo sobre o curso. “Daí foi separado o local de aulas do produto em si. O local passou por uma reformulação de nome e marca, e deu origem à Academia de Estudos Fernandinho Beltrão. O produto, por sua vez, é o método de ensino único e exclusivo, fruto de muitas viagens, pesquisas e experiência do próprio Fernandinho durante os seus 35 anos de ensino. Também criamos um nome e uma marca para ele: Método de Ensino Professor Fernando Beltrão”, afirma.

O curso de Fernandinho, como é conhecido, é um dos mais requisitados pelos jovens entre 14 e 18 anos interessados nos vestibulares seriados da UPE, no Enem e nos vestibulares das universidades mais assediadas do país. Além do filme para TV, a Aporte também criou spot de rádio com testemunhos do próprio Fernandinho abordando temas relacionados à educação, ações na web, peças para internet e outras mídias.

Ficha Técnica – Agência: Aporte Comunicação; Cliente: Academia de Estudos Fernandinho Beltrão; Direção de Criação: Ali Carvalho; Head Of Art: Rodrigo Perrelli; Direção de Arte: Vinícius Batista; Redação: Ali Carvalho; Mídia: Fred Teixeira; RTV: Camila Oliveira; Atendimento: Gabriela Marroquim e Angelo Melo; Aprovação: Fernando Beltrão, Flávia Beltrão, Junior Beltrão, Roberto Beltrão e Alexandre Beltrão.

Veja outras notícias da coluna acessando o link:   http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna/