Coluna Seabra Neto

Ações de conteúdo da Globo em Pernambuco conquistam agências e anunciantes

08 jan 2020 por Seabra Neto

Baterias Moura, Natto, Tupan, Colégio Santa Maria, Brilux, Geek Gamer, Rommanel, Copra e Invicto. Essas foram algumas das marcas que investiram em ações de conteúdo da Globo em 2019. Foram agências e anunciantes que souberam integrar e utilizar o conteúdo dentro do seu planejamento, conquistando mais mercado e divulgando seus produtos e serviços ao longo do ano que passou.

Natto – Para Eduardo Breckenfeld, Head Planejamento BG9, que trabalhou a marca da Natto no programa Caldinho do GE, a ação superou as expectativas tanto da agência quanto do cliente. “A ação junto ao Caldinho do GE se mostrou como uma importante plataforma de comunicação da Natto ao longo de 2019, em especial para divulgação da linha de linguiças. Através da força de audiência do programa e pertinência do quadro em relação ao produto, conseguimos promover uma grande visibilidade e ajudar a estabelecer a Natto como referência de qualidade no segmento”, pontuou Breckenfeld.

Baterias Moura -Para Andrea Lyra, diretora de Marketing do Grupo Moura, investir em ações de conteúdo na Globo, além de uma parceria de sucesso é excelente vitrine para a marca. “Temos uma parceria consolidada com a Globo. Há cerca de oito anos investimos no ‘Caldeirão do Huck’, participando do quadro ‘Lata Velha’, que nos proporciona a humanização da nossa marca. Em 2019, investimos também no programa automotivo ‘AutoEsporte’, levando para o nosso consumidor conhecimento sobre o universo de acumulação de energia automotivo. Este conteúdo, além de exibido aos domingos no programa da TV também foram desdobrados para as páginas do ‘G1’, proporcionando um maior engajamento da nossa marca. Através dessa parceria conseguimos estabelecer uma relação íntima e de maior confiança e segurança com o público’’, comemora.

Para Fred Teixeira, gerente de Mídia da Ampla Comunicação, agência da Baterias Moura, o formato contribuiu para aproximar o consumidor da marca. “A estratégia de utilizar diversas plataformas para comunicar a Baterias Moura tem feito parte do nosso planejamento para a Moura nos últimos anos. Identificamos que anunciar no G1 Carros/AutoEsporte da Globo atende ao nosso plano, ajudando a marca a estar presente num canal de alcance e relevância nacional para o consumidor de baterias automotivas”, ressalta.

Brilux – “A Brilux é uma marca de tradição na casa dos consumidores, com mais de 70 anos de história. Nossa meta é buscar sempre o desenvolvimento de estratégias de comunicação consistentes, que conversem direta e verdadeiramente com o nosso público nas mais diversas plataformas de mídia. Campanhas que, além de divulgarem a qualidade e os diferenciais dos produtos, reforcem também os laços de cumplicidade e confiança que a marca tem junto aos consumidores. Para isso, investir no programa É Pipoco! da Globo foi uma grande oportunidade de falar com o público pernambucano, através de uma linguagem atual e descontraída, realizando um merchandising diferenciado da Brilux. E os resultados da audiência do programa revelam que fomos assertivos na escolha do ‘merchan’ no programa É Pipoco!, visto que tem um conteúdo que valoriza a cultura local”, revela Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte.

Tupan – Foi no programa Globo Esporte, comandado pelo jornalista Tiago Medeiros, que a Avesso Comunicação firmou parceria para divulgar a marca do home center Tupan. “Recebemos esse projeto da Globo e de cara já vimos uma adequação total para a Tupan. Isso graças aos novos formatos que estamos fazendo para a marca. Conversamos com as áreas de Conteúdo e Novos Negócios da emissora, desenvolvemos as ideias e levamos para o cliente.  Foi um golaço! Cliente aprovou de bate-pronto. O projeto, além de exposição de marca e conteúdo, levou também a ação social para a comunidade em questão. O quadro mostrou a parte de entretenimento que o bairro tem. Isso foi outro golaço!”, ressaltou Rafael Quirino, diretor-Geral e diretor de Planejamento da agência.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna