Coluna Seabra Neto

Agência pernambucana Ópera anuncia fusão com a Trieto Comunicação

17 maio 2017 por Seabra Neto

As fusões, acordos operacionais, incorporações e joint ventures vêm se expandido no Brasil desde o fim da década de 1990. Essas ações, que tiveram seu pico em 2012, continuam movimentando o mercado publicitário até hoje.  Nessa semana, duas agências de Pernambuco se uniram em uma só operação: a Ópera, dos sócios André Lira, Carlos Souza, Felipe Padilha e Daniel Borges; e a Trieto Comunicação, das empresárias Thaís Pessoa e Kris Foster.

O anúncio foi feito pelos executivos da Ópera Felipe Padilha e Daniel Borges, que após meses de negociação, fecharam a fusão com a Trieto. “A ideia foi  unir as empresas a fim de agregar mais serviços, tendo o marketing digital como o principal meio para alavancar resultados dos clientes atendidos pela Trieto. A partir deste mês de maio, a Trieto está, de fato, fazendo parte da Ópera, sendo a executiva Thaís Pessoa  parte essencial para esta transição durante os próximos meses. Passado esse período, Thaís torna-se parceira comercial da Ópera para novos negócios”, garante Felipe Padilha.

Para a publicitária Thaís Pessoa, a parceria foi boa para ambas as partes. “Com a fusão, a Ópera absorve a carteira de clientes, parte da estrutura e de colaboradores da Trieto, o que me deixa bastante contente. Essa negociação está evoluindo desde meados do ano passado e tenho certeza de que foi muito bom para nós, da Trieto, e será ainda melhor para a Ópera e seus clientes. Eu e a Kris Foster estaremos à disposição da Ópera para que tudo corra bem nestes próximos meses. Esta nova fase será benéfica para todos, principalmente para os clientes da Trieto, agora Ópera, que terão um portfólio maior de serviços para impulsionar seus negócios”, avalia.

A Ópera, que em fevereiro realizou outra operação, adquirindo a carteira de clientes da Pentágono Comunicação, é parceira do Google com o selo Google Partner e tem sua marca consolidada no mercado de publicidade e marketing digital de Pernambuco com 11 anos de história. Sediada no Recife, a Ópera atua em Pernambuco e em outros estados, com foco em marketing digital – criação de sites, SEO, campanhas com o Google Adwords, gestão de redes sociais e outras mídias on-line.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna