Coluna Seabra Neto

Agência UM desenvolve campanha sobre Covid-19 para Governo de Pernambuco

13 maio 2020 por Seabra Neto

Com o mote “Fique em Casa. Salve vidas”, o Governo do Estado de Pernambuco lançou uma campanha publicitária, criada pela Agência UM, para sensibilizar as pessoas a ficarem em casa e ajudarem a salvar vida. O destaque da ação é um vídeo de 30 segundos que vem sendo exibido nos intervalos comerciais da Globo em Pernambuco.

O filme começa explicando que o vídeo contém cenas reais, quase todas captadas no Hospital Universitário Osvaldo Cruz, que trata de pacientes com a Covid-19.  A locução enfatiza que, para quem está todo dia dentro de um hospital, convivendo com a realidade da Covid-19, a preocupação só aumenta quando se vê gente na rua se arriscando.

Na sequência, o comercial lembra que o pior ainda nem chegou e que o momento é de ter muita paciência e cuidado. Lembra ainda que os números são assustadores e só crescem. E que por trás de cada número tem um nome, uma vida. “O trabalho não para e, para conseguir atender quem precisa, a gente precisa de você. Quem está em casa tem muito menos possibilidade de parar num hospital”, ressalta o áudio.

O comercial ainda conta com um depoimento do médico infectologista do Hospital Osvaldo Cruz, Demetrius Montenegro. “Eu sou médico e minha responsabilidade é salvar vidas. Hoje a sua também é”, afirma ele no fim do vídeo publicitário.

Ficha técnica – Agência: Agência Um Comunicação; Cliente: Governo de Pernambuco; Campanha: Coronavírus; Diretor de Criação: Lenilson Lima; Criação: Camilla Guerra e Geraldo Júnior; Atendimento: Karina Rodrigues e Elis Mendes; Planejamento: Cida Araújo; RTVC: Fabiana Araújo; Mídia off: Leonardo Aguiar, Ana Paula Rocha e Manuela Spinelli; Head of Digital: Caio Leão; Mídia digital: Thiago Azevedo, Clara Amorim e Francisco Farias; Produtora de vídeo: Blá Produções; Diretor de cena: Raoni Moreno; Fotografia: Diego Nigro e Brenda Alcântara; Produtora de áudio: Muzak; Aprovação: Alexandre Gabriel, Rico Melo, Flávia Lemos e Claudia Carvalho.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna