Coluna Seabra Neto

Agência UM inova em filme publicitário para a Prefeitura do Recife

10 jul 2019 por Seabra Neto

Gostei muito do filme criado pela Agência UM para a Prefeitura do Recife conscientizar a população sobre a importância de descartar o lixo da forma correta. Protagonizado apenas com criança, o vídeo vem sendo veiculado durante os intervalos comerciais de vários programas da Globo em Pernambuco.

O VT começa com a cena de uma criança apanhando uma garrafa plástica na beira do mar. Ela olha para câmera e diz: “Se isso está aqui, é porque alguém deixou”. Na sequência, várias meninas e meninos vão surgindo na tela falando frases de efeito e chamando para a responsabilidade das pessoas.

Entre elas, destacam-se: “Quem deixa lixo por onde passa um dia pode não conseguir passar”; “De lixinho em lixinho se forma um lixão”; “É canal que transborda, rua que alaga, barreira que cai”; e “Lugar de lixo é na lixeira”. Para encerrar, outra criança aparece colocando uma garrafa na lixeira e afirma: “Simples assim”.

Ficha Técnica – Agência: Agência UM Comunicação; Cliente: Prefeitura Municipal do Recife; Campanha: LIXO 2019; Atendimento: Ludmila Canto e Karina Rodrigues; VP de Criação: Lenilson Lima; Criação: Geraldo Júnior e Luciano Mattos; Planejamento: Cida Araújo; RTVC: Fabiana Araújo; Mídia: Leonardo Aguiar e Ana Paula Rocha; Produtora de vídeo: Nahsom; Direção de cena: Raphael Coutinho; Produtora de áudio: Muzak; Aprovação: Renata Stadtler.

Veja outras notícias da coluna acessando o link:  http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna