Coluna Seabra Neto

Ampla cria campanha para comemorar os 80 anos de construção da Ilha do Retiro

23 ago 2017 por Seabra Neto

A Ampla Comunicação criou campanha e ação de marketing para o Sport Club comemorar os 80 anos de construção do estádio da Ilha do Retiro.  Na mídia, serão veiculados filmes, peças digitais, ações na web e anúncios protagonizados por atletas da base do clube rubro-negro. A ideia é reforçar o conceito da construção do campo com suor, força e garra.

A ação de marketing foi ancorada na criação de um invento que pudesse impactar atletas torcedores rubro-negros que ganharam o mundo. Seguindo o conceito Da Ilha para o mundo, a Ampla enviou um press kit especial para alguns nomes, como a goleira Bárbara (da seleção brasileira), o surfista Ian Gouveia (único pernambucano na Liga Mundial de Surf) e o Bolívia, do canal de YouTube Desimpedidos.

O press kit seguiu em uma caixa de concreto numa alusão à construção do estádio, contendo a nova camisa do clube, uma miniatura da Ilha e um cartão explicando sobre o conceito da campanha.

Ficha Técnica – Agência: Ampla Comunicação; Campanha: Da Ilha Pro Mundo; Cliente: Sport Club do Recife; Direção de Criação: Manuel Cavalcanti e Mateus Alves; Criação: Arthur Borges, Henrique Lamenha, Ana Braga, Lucas David e Rafael Lima; Arte-final: Marcelo Ramalho; Atendimento: Ludmila Marques e Débora Rodrigues; Mídia: Nilson Samico, Danilo França, Jaime Amorim e Vinícius Vilela; Produção: Fernando Amaral e Tamires Vieira; RTVC: Fernando Amaral e Marília Gouveia; Fotografia: Chico Barros; Retouch: Moreira Estúdio; Produtora de Áudio: Bateu Castelo; Produtora de Vídeo: Bateu Castelo; Aprovação: Melina Amorim e Marcela Lima.

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