Coluna Seabra Neto

Avesso promove ação da Tupan no quadro “Peladeiros” no Globo Esporte PE

02 out 2019 por Seabra Neto

Coordenado pela Avesso Comunicação, o home center Tupan fechou parceria de conteúdo no Globo Esporte para patrocinar o quadro “Peladeiros” no Globo Esporte (GE-PE), apesentado pelo jornalista e apresentador Tiago Medeiros. O primeiro programa da série foi gravado na comunidade de Passarinho, com os atletas do Santa Tereza Atlético Clube.

No programa, Tiago Medeiros apresenta os peladeiros, agradece à Tupan como empresa parceira, participa da escalação dos jogadores e distribui os coletes com o emblema da marca para os dois times.   Para reforçar a pelada, sempre dois craques são convidados. Neste caso, foram Kuki e Carlinhos Bala – um para cada lado. No final do jogo, é escolhido o craque da partida, que ganha a camisa 10 da Tupan.

“Recebemos esse projeto da Globo e de cara já vimos uma adequação total para a Tupan. Isso graças aos novos formatos que estamos fazendo para a marca. Nos reunimos com o pessoal de conteúdo e novos negócios da Globo, e desenvolvemos as ideias e levamos para o cliente. Foi um golaço. Cliente aprovou de bate-pronto”, revela Rafael Quirino, sócio e diretor de Planejamento da Avesso.

Disse ainda que “sabendo do poder que o Globo Esporte tem, agregando mais ainda a imagem do Tiago Medeiros, casou perfeitamente com a plataforma esportiva que a Tupan já participa. Já somos patrocinadores de conteúdos esportivos em Pernambuco e Alagoas. O projeto além de exposição de marca e conteúdo, levou também a ação social para a comunidade em questão. O quadro mostrou a parte de entretenimento que o bairro tem. Isso foi outro golaço”, comenta Rafael Quirino.

Sobre o primeiro programa, Rafael comentou: “A primeira veiculação foi um sucesso total. E não estamos falando só do público final. Os colaboradores da Tupan ficaram maravilhados com a exposição da marca em um horário tão atrativo. Tivemos excelentes reflexos no ponto de venda. E estou falando das sete lojas que a Tupan tem em Pernambuco (Recife, Caruaru e Serra Talhada). Conseguimos resultados sem precisar gritar ou mostrar peço. Levamos um belíssimo conteúdo de branded content que resultou em vendas”, finalizou.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna