Coluna Seabra Neto

Baterias Moura: Projeto integrado na TV e no digital para fidelizar marca e alcançar novos consumidores

08 jul 2019 por Seabra Neto

A Baterias Moura, indústria pernambucana com mais de 60 anos e com atuação no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, é mais uma empresa que vem apostando no formato integrado TV/Digital da Globo para fidelizar ainda mais sua marca e alcançar novos consumidores. “O projeto contempla três boletins na TV e três matérias de conteúdo no site do G1 Carros AutoEsporte, além de branded posts no Facebook do programa”, explica o gerente comercial da Globo, Ronalde Eduardo.

Para Fred Teixeira, gerente de Mídia da Ampla Comunicação, agência da Baterias Moura, o formato contribui para aproximar o consumidor da marca. “A estratégia de utilizar diversas plataformas para comunicar a Baterias Moura tem feito parte do nosso planejamento para a Moura nos últimos anos. Identificamos que anunciar no G1 Carros AutoEsporte da Globo atende ao nosso plano, ajudando a marca a estar presente num canal de alcance e relevância nacional para o consumidor de baterias automotivas”, ressalta.

Através do pacote publicitário, a Moura vai contar com matérias publicitárias e patrocínio no G1 Carros AutoEsporte. “Serão três matérias acompanhando as temáticas abordadas no programa e um mês de patrocínio do canal, com formatos premium e de alta visibilidade”, explica a executiva de Soluções de Negócios Digital da Globo, Fabiana Garret.

Já Maríllia Pontes, executiva de Soluções de Negócios, com foco na parte de conteúdo, esclarece ainda que “as três matérias ampliarão a discussão dos temas tratados na TV e darão mais informações e detalhes sobre os produtos Moura abordados pelo AutoEsporte”, afirma.

Posicionamento – Fred Teixeira explica ainda que o relacionamento da Ampla com a Baterias Moura já tem oito anos. Ao longo desse tempo, a agência atuou para ajudar na construção da marca, que é sinônimo de baterias automotivas, sendo líder de mercado e a marca mais lembrada do segmento no Brasil. “O posicionamento da marca determinado para a campanha é Energia para mover o futuro. Estamos trabalhando para tangibilizar isso na comunicação, inclusive apresentando novas soluções que a Moura vem desenvolvendo para proporcionar maior comodidade a seus clientes, como o Moura Fácil, uma plataforma que facilita o consumidor encontrar o revendedor mais próximo e receber a bateria onde estiver”, garante.