Coluna Seabra Neto

BG9 assina campanha de divulgação da 20ª edição da Fenearte

03 jul 2019 por Seabra Neto

O ritmo marcante, democrático e de muito calor humano. A dança gostosa da ciranda pernambucana serviu de inspiração para os criativos da BG9 Comunicação desenvolverem o conceito da campanha publicitária de divulgação da 20ª edição da Fenearte, que começou hoje no Centro de Convenções de Pernambuco.

A ação reúne filme para TV, com veiculação na Globo em Pernambuco, spot de rádio, impressos, peças digitais para internet e as esperadas intervenções urbanas, que já são uma marca do evento. As peças publicitárias destacam ainda os cirandeiros Lia de Itamaracá, dona Duda e Baracho, homenageados da Fenearte 2019.

O comercial traz como destaque a formação de uma grande ciranda, que reúne uma miscigenação de pessoas. Cada grupo aparece dando as mãos em cenários que vão desde a beira da praia, o chão batido do sertão, os canaviais da Zona da Mata, nos morros do Recife até um lindo pôr do sol.

“As peças trabalham o tema deste ano – ciranda – numa linha gráfica que une o símbolo das mãos enlaçadas trabalhando as diferentes tipologias do artesanato. O filme, veiculado na TV e nas redes sociais, mostra uma grande ciranda se formando ao redor de todo o estado, numa celebração ao artesanato pernambucano”, explica o diretor de Criação, Toni Ferreira.

No G1 Pernambuco – A BG9 Comunicação também investiu na mídia digital da Globo. Entre os dias 03 e 14 de julho, a Fenearte contará com uma Editoria Especial no G1 Pernambuco, com entrega de mídia exclusiva neste período. O espaço vai reunir a cobertura completa dos 12 dias do evento, trazendo informações sobre ingressos, linhas de ônibus e programação.

Além disso, o espaço vai trazer todas as inovações e mostrar como a feira faz parte da vida de alguns artesões. Este já é o terceiro ano que acontece a cobertura da Fenearte no G1 Pernambuco, e, em 2018, a Editoria contou com mais de 50 mil acessos e tempo médio na página maior que três minutos, durante o período da feira.

Ficha técnica – Agência: BG9 Comunicação; Cliente: Fenearte; Diretora de Atendimento: Ana Maçães; Atendimento: Raphaelle Fidelis; Aprovação: Marcia Souto; Direção de Criação: Toni Ferreira e Matheus Asfora; Criação: André Amorin e Lucas Albuquerque; Digital: Duda Demery, Matheus Rangel, Gabriel Varela e Linda Melendez; Finalização: Geraldo Junior; Produtora de Vídeo: REC Produtores; Direção de Cena: Pablo Polo; Produtora de Áudio: Estúdio Muzak; RTVC: Karol Rocha; Produção Gráfica: Thays Santiago; Mídia: Carol Braga e Gabriela Medeiros.

Veja outras notícias da coluna acessando o link:  http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna