Coluna Seabra Neto

BG9 comemora sucesso do projeto digital para a Fenearte na Globo

12 ago 2019 por Seabra Neto

Foram mais de 67 mil visualizações na internet e mais de 43 mil usuários únicos, com um tempo médio na página maior que quatro minutos. Esse foi o saldo positivo do projeto Digital Globo, assinado pela BG9 Comunicação para a divulgação da 20ª edição da Fenearte.

Durante todos os dias da feira, a Fenearte contou com uma Editoria Especial no G1 Pernambuco, com entrega de uma mídia exclusiva nesse período. “O espaço reuniu a cobertura completa dos 12 dias do evento, trazendo informações sobre ingressos, linhas de ônibus e programação”, lembra a executiva de Soluções de Negócios Digitais da Globo, Fabiana Garret. Saiba mais sobre o sucesso da ação acompanhando a entrevista com a mídia da BG9, Gabriela Medeiros:

Seabra Neto – Por mais um ano, a Fenearte investiu no site do G1 Pernambuco. Qual o balanço que você faz desse projeto junto com a Globo?

Gabriela Medeiros – Os resultados deste ano foram muito positivos, superando 2018, que já haviam sido muito bons. Falando em números, em 11 dias de veiculações, atingimos no nosso editorial cerca de 67mil views e mais de 43 mil usuários únicos. Foi um crescimento de 12% comparando com 2018, com média de 73% de completude no formato pre-roll, o que mostra o interesse do público no conteúdo.

Seabra Neto – Como você avalia essa parceria ao longo de cada edição da feira?

Gabriela Medeiros – Em cada edição, notamos que o público tem demonstrado cada vez mais interesse e que estamos entregando, cada vez mais, um conteúdo relevante. Além dos materiais com as prestações de serviços, a programação e os informativos da Feira, tem toda a editoria feita com os artesãos e expositores, que conta muito sobre a essência da Fenearte.

Seabra Neto – Qual a importância em associar a marca da Fenearte à credibilidade dos veículos da Globo e como o cliente avalia esse tipo de mídia?

Gabriela Medeiros – Sem dúvidas, essa parceria com a Globo em Pernambuco mostra a seriedade e a importância de Fenearte para o Brasil. Como agência, sempre apresentamos os números e mostramos resultados. Isso, sem dúvidas, passa ao cliente a confiança no meio e na estratégia que estamos usando.

Seabra Neto – Diante desse resultado e do sucesso da ação, você acredita que, em 2020, a parceria será renovada?

Gabriela Medeiros – Claro! Os números positivos só nos ajudam a confirmar que estamos no caminho certo e que, sem dúvidas, essa parceria será muito longa.

Veja outras notícias da coluna acessando o link:  http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna