Coluna Seabra Neto

Big Brother Brasil 17 estreia na Globo Nordeste apostando na audiência em Recife

04 jan 2017 por Seabra Neto

O Big Brother Brasil, independentemente de ter participantes pernambucanos ou não, sempre conquistou o coração dos recifenses. O programa, que tem estreia marcada para o próximo dia 23 de janeiro, na Globo Nordeste, chega a sua 17ª edição apostando mais uma vez na forte audiência e nas novidades da atração. Uma delas será a mudança da apresentação, que passará a ser comandada por Tiago Leifert no lugar de Pedro Bial.

Em sua última edição, conforme pesquisas da Kantar Ibope Media, o reality show mais visto no Brasil alcançou em Recife mais de 4 milhões de pessoas, ou seja, 80% de todo o universo de telespectadores recifenses estiveram ligados no programa.

Ainda de acordo com esse estudo, cada vez que o BBB 16 entrava no ar, a Globo Nordeste marcava 32 pontos de audiência e 62% de participação no total de televisores ligados. Enquanto isso, a segunda e terceira emissoras registravam apenas 4 pontos, com 9% de participação; e 4 pontos, com 8% de participação, respectivamente.

Na final do programa, quando a estudante goiana Munik, de 19 anos, venceu a edição de 2016 e conquistou o prêmio de R$ 1,5 milhão, cerca de 800 mil telespectadores estiveram ligados, por minuto, na Globo Nordeste, segundo os números da Kantar Ibope. O Big Brother Brasil é, sem dúvidas, uma ótima oportunidade comercial para os anunciantes divulgarem suas marcas, produtos e serviços. E caso o BBB 17 tenha algum pernambucano na disputa, a audiência tende a crescer ainda mais.

Veja outras notícias da coluna acessando o link:  http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna/