Coluna Seabra Neto

Brilux estreia merchandising no programa “É Pipoco!” da Globo em Pernambuco

27 nov 2019 por Seabra Neto

O recém-lançado programa “É Pipoco!“, primeira atração de entretenimento da Globo em Pernambuco, com a apresentação de Isa Melo e Beto Café, vem conquistando agências e anunciantes.  A Brilux, marca líder no mercado no segmento de produtos de limpeza, vai estrear merchandising no episódio do próximo sábado, 30 de novembro. Com uma média de 15,7 pontos domiciliares, o primeiro programa foi visto por mais de 1,3 milhão de pessoas.

Para Eduardo Breckenfeld, sócio e head de Planejamento da agência BG9 Comunicação, o programa é uma boa oportunidade comercial para as marcas divulgarem seus produtos e serviços. “O ‘É Pipoco!’, com sua proposta de entretenimento e sua linguagem leve e dinâmica, chegou trazendo novas oportunidades para as marcas e anunciantes se aproximarem ainda mais dos seus consumidores. E a ação de merchandising da Brilux, a primeira a ser realizada dentro do programa, é um ótimo exemplo dessas novas possibilidades”, garante.

“Sobre a Brilux, é importante destacar que ela tem uma sólida imagem construída ao longo de décadas. Poucas marcas têm uma relação tão forte com os seus consumidores quanto a Brilux. Presente no dia a dia de milhares de famílias, Brilux é sinônimo de qualidade e tradição no segmento de produtos de limpeza doméstica. Essa percepção é resultado de um forte compromisso e respeito em levar sempre o melhor ao consumidor, tanto na própria concepção e qualidade dos produtos, como nas suas ações de marketing e comunicação”, ressalta Eduardo Breckenfeld.

Maríllia Pontes, executiva de Soluções de Negócios da Globo, explica que o formato do “É Pipoco!” abre possibilidades para comercializações de ações de conteúdo. “A Brilux foi a marca pioneira em apostar nesse formato em ação que irá ao ar no último sábado. E o programa segue com várias oportunidades disponíveis para que os anunciantes locais possam conquistar a simpatia do público, participando de um conteúdo que valoriza a cultura local e dá visibilidade ao que de melhor acontece nas nossas comunidades”, informa.

Na primeira vez em que foi ao ar, no dia 9 de novembro, o programa rendeu o trending topics número 1 no Recife, registrando 15,7 pontos domiciliares. Uma audiência 33% superior à média da faixa horária. A estreia contou com a participação de bandas como Nega do Babado, da cantora Priscila Sena e dos já consagrados Titãs, que pegaram uma carona com Beto Café no quadro “Bora dar um rolê?”.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Recife – 12 de outubro a 09 de novembro de 2019. Rat%, Rch%, Shr%. Análise da faixa horária: Sábado – 14h07 às 14h50. Projeção de resultados para universo Pernambuco estado, considerando os índices de Recife. Universo base Atlas de Cobertura Globo (9.193.319).

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