Coluna Seabra Neto

BG9 cria campanha para Prefeitura divulga o Recife como cidade culturalmente criativa

14 mar 2018 por Seabra Neto

Na linguagem do “E se…?”, mas num estilo inusitado e positivo, a Prefeitura do Recife lançou filme publicitário para divulgar a cidade de forma cultural e criativa. O VT de 30 segundos é destaque durante os intervalos comerciais na Globo em Pernambuco.

Com cenas do cotidiano em locais e ações que fazem do Recife uma cidade culturalmente conhecida no país, o comercial começa com o áudio indagando: “E se o nome dessa cidade viesse das pedras do mar? E se, do mangue, eles criassem uma revolução? E se enrolassem o bolo e transformassem o muro em tela? E se criassem o maior bloco de carnaval do mundo?”.

Na sequência, o filme ainda pergunta: “E se essa cidade tivesse o melhor museu da América do Sul, um museu high-tech para o sertão e outro fervente para o frevo?”. Para encerrar, o comercial convida os telespectadores para criarem essa cidade e traz como assinatura o mote: “Recife, capital da criatividade”.

Ficha Técnica: Agência: BG9; Campanha: Capital da Criatividade; Cliente: Prefeitura da Cidade do Recife (Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer); Criação: Raphael Pinteiro, Paulo Daniel (PD) Câmara e Eduardo Fialho; Direção de Criação: Matheus Asfora e Toni Ferreira; Atendimento: Raphaelle Fidelis e Ana Maçaes; Mídia: Maríllia Pontes; Planejamento: Ricardinho Lira e Eduardo Breckenfeld ; Digital: Carol Braga, Duda D`Emery, João Gabriel Freire, Julia Portela, Lucas Ericlyn e Danilo Portela; Produção de RTVC: Bárbara Vilela; Produtora de Vídeo: Ateliê; Direção de Cena: Pio Figueiroa; Produtora de Áudio: Muzak ; Aprovação: Ana Paula Vilaça.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna