Coluna Seabra Neto

Campanha do Governo Federal reforça o uso do cinto de segurança nas férias

09 jan 2019 por Seabra Neto

De olho no aumento do número de acidentes que ocorrem nas estradas no período das férias, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil lançou, neste início de ano, mais uma campanha educativa estimulando o uso do cinto de segurança. O carro-chefe da ação é um filme de 30 segundos que está sendo veiculado na Globo em Pernambuco.

Com o mote: A gente sabe o que tem que ser feito no trânsito. Basta fazer, a campanha televisiva traz como protagonista a proprietária de uma floricultura. Ela fala sobre os desafios, a valorização dos momentos da vida, da luta e da força que o brasileiro tem de seguir sempre em frente e sem medo.

Enquanto ela conversa olhando para as câmeras, o motorista do carro da floricultura se envolve em um acidente. Antes da colisão, ela diz: “A gente sabe que não usar o cinto é perigoso, mas acaba se arriscando”; e, na sequência diz: “Até que um dia… Você sabe! – e o acidente acontece. O VT é encerrado com a frase: “Use sempre o cinto de segurança”.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna