Coluna Seabra Neto

Carnaval de Pernambuco é destaque na programação da Globo aos sábados

06 fev 2019 por Seabra Neto

De olho no perfil do público que curte a cultura pernambucana e que gosta frevo, samba e maracatu, a Globo em Pernambuco voltou a reeditar o programa Carnaval de Pernambuco, cuja estreia aconteceu no último sábado. Com patrocínio das marcas Bem-te-vi (lava-roupas) e Dragão (água sanitária), a atração vai ao ar sempre ao meio-dia, logo após o É de Casa e antes do NE1.

São quatro programas. O primeiro deles, apresentado pela jornalista Wanessa Andrade, mostrou a história dos bonecos gigantes, que nasceu no sertão do estado e tanto sucesso faz no Carnaval de Recife e Olinda. O segundo, que vai ar no próximo sábado, 09, será conduzido por Beatriz Castro e terá como foco a trajetória de Lia de Itamaracá e a ciranda.

Já o terceiro programa da série irá abordar o samba, ritmo que está sendo homenageado pelo Carnaval do Recife. Com reportagens de Antonio Coelho, a atração terá a participação do Grupo Terra, Selma do Samba, Helena Cristina, Pagode Nascimento, Gerlane Lops e Belo Xis. Para encerrar o projeto, no dia 23, a Globo mostra, com apresentação de Ronan Tardin, o Maracatu de Mestre Lua e os projetos sociais nas comunidades de Olinda.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna