Coluna Seabra Neto

CASA Comunicação cria campanha para Globo divulgar o São João do Nordeste

08 maio 2019 por Seabra Neto

A Globo em Pernambuco estreou, nesse fim de semana, a campanha de divulgação da edição 2019 do São João do Nordeste. O filme de um minuto, criado pela CASA Comunicação, conta a história da forte tradição junina e tem como propósito difundir os festejos da época e convocar a população para forrozar e curtir o clima do São João nordestino.

Com o mote O país do São João, o comercial é protagonizado por um maquinista que convida as pessoas a embarcarem na alegria do trem do São João. As cenas mostram, passando por cada vagão, a cultura nordestina através da música, das comidas típicas, da quadrilha junina, do casamento matuto, além do cordel, das bandeirinhas e do pau do sebo. Outros 16 artistas participam da gravação do animado trem.

“A ideia do filme é convidar o público pernambucano, nordestino, além de turistas de todo o país para entrar nesse trem e embarcar no São João”, afirma Marcelo Lordello, diretor do filme. Para Maurício Nunes, diretor de Criação da campanha, a agência inovou. “Neste ano, nosso desejo era mudar um pouquinho do que a gente vinha fazendo através de técnicas como Stop Motion ou 3D. Este é primeiro filme em que estamos trabalhando com atores, cenários reais e uma cenografia típica inspirada no São João”, vibra.

Ficha Técnica – Agência:  CASA Comunicação; Anunciante: Globo; Filme: São João do Nordeste; Planejamento: Lorena Leal, Ricardo Rique; Direção de Criação: Maurício Nunes, Ricardo Rique; Atendimento: Tuanny Albuquerque, Lorena Leal; Coordenação de Criação: Sarah Rito; Criação: Maurício Nunes, Ricardo Rique, Sarah Rito, João Saraiva; Produção: Rilvandi Costa, Sylvia Dourado; Produtora Filme: Virtual; Direção: Marcelo Lordello; Direção de Fotografia: Roberto Iuri; Aprovação: Iuri Leite, Mariana Fantato, Ângela De Santis.

Veja outras notícias da coluna acessando o link:  http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna