Coluna Seabra Neto

CC&P cria campanha educativa para Secretaria de Saúde de Pernambuco

11 set 2019 por Seabra Neto

Um filme de 30 segundos, que vem sendo veiculado nos intervalos da Globo em Pernambuco, é o carro-chefe da campanha de informação e mobilização sobre arbovirose, criada pela agência CC&P e lançada pela Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco.

Com o mote Sem mosquito, não tem doença, as peças publicitárias explicam, de forma didática, diversas formas de prevenção do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. A ação também reúne spot de rádio, banner, panfleto, conteúdo para as plataformas digitais e outras mídias.

Na TV, o comercial esclarece que a picada do mosquito pode trazer várias doenças e consequências, inclusive levar à morte. O áudio diz ainda que “para não se expor a essas doenças, é só não deixar o mosquito nascer, porque sem mosquito, não tem doença.” Na sequência, a locução ressalta que todos precisam fazer sua parte e orienta as pessoas a como evitar que o mosquito nasça e se prolifere.

Ficha Técnica: Cliente – Governo de Pernambuco; Agência: CC&P Comunicação; Aprovação: Alexandre Gabriel; Roteiro: Rene Bensoussan e Milton Couto; Atendimento: Cynthia Beltrão e Filipe Almeida; Direção de Arte: Betinho Montenegro; RTVC: Karina Carvalho; Mídia: Marcella Gonnelli e Kleber Oliveira; Artefinal: Alexandro Maris; Produtora de vídeo : Nashon Video Produções LTDA; Direção do filme: Pablo Polo Bezerra Guimarães; Produtora de áudio: Muzak.

Veja outras notícias da coluna acessando o link:  http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna