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Concurso Mercado no Tubo – Confira as regras e o briefing

26 out 2016 por Mercado no Ar

Foi dada a largada!!! Acompanhe as regras da competição e concorra a 500 reais em compras na Saraiva. (Briefing no fim da postagem)

Regras:
1: Podem participar do concurso estudantes regularmente matriculados no curso de Publicidade e Propaganda de qualquer universidade do Recife. A competição é realizada em duplas. Os dois estudantes não precisam ser da mesma faculdade;
2: Das 9h às 16h, as duplas devem criar um vídeo de acordo com briefing divulgado pelo Mercado no Ar com as orientações específicas de produto, objetivo, mercado e público-alvo. Não é necessário serem feitas edições ou gravações sofisticadas. É permitida a gravação com câmeras de celulares. O principal será a ideia;
3: O vídeos deverão ser postados até às 16h (pontualmente) em um perfil aberto no Instagram utilizando a hashtag #mercadonotubo. É muito importante colocar a hashtag pois somente os vídeos marcados por ela serão analisados;
4: Encerrado o prazo para envio dos vídeos, uma comissão julgadora (composta por um profissional da Globo, um especialista em vídeos do mercado e o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UFPE) irá analisar o material das 16h às 17h;
5: Após a última palestra da quarta-feira, uma “mini-oficina” do Mercado no Ar será oferecida. Um profissional de vídeo convidado irá falar sobre os principais pontos na avaliação dos três melhores vídeos enviados ao concurso. Ele também irá abordar o conceito dos vídeos, dar dicas de enquadramento, efeitos e outras informações interessantes;
6: Após a “mini-oficina”, a dupla vencedora é anunciada e garante um vale-compras no valor de R$ 500,00 na Livraria Saraiva, para cada integrante.

Briefing:

Apresentação

  • O Mercado no Ar é um portal criado pela Globo Nordeste há quase dez anos para mostrar as
    novidades e oportunidades comerciais da emissora em suas diversas plataformas (TV e Internet).
    O conteúdo aborda também notícias sobre o que agências e clientes fazem de relevante e
    inovador no mercado local de publicidade.
  • O portal está dividido nas seguintes categorias/seções:
    • Oportunidades comerciais: seção na qual o mercado publicitário pode conhecer mais sobre as oportunidades oferecidas pela Globo, suas atrações, programação, dados de mídia e audiência.
    • Coluna de Seabra Neto: assinada pelo jornalista, a seção mostra um panorama do mercado publicitário através de entrevistas, exposição de cases e campanhas, além da cobertura de eventos.
    • Eventos: o Mercado no Ar realiza coberturas em tempo real, com transmissão nas redes sociais, de alguns eventos publicitários da Globo Nordeste. Há ainda parcerias com grandes ações e eventos nacionais, como Maximidia, ESPM, Digitalks e universidades.
    • Notícias: atualização semanal com notícias do mundo da publicidade, divulgação de ações, campanhas e novidades de agências, com foco no mercado local.

Além disso, as redes sociais do Mercado no Ar (Instagram e Facebook) auxiliam na cobertura e divulgação dos seus destaques semanais.  http://mercadonoar.com.br/

Saiba mais

O Mercado no Ar está de cara nova desde julho de 2016. O site foi completamente reformulado para ser mais moderno, intuitivo e interativo. Além de comentários nas notas, é possível enviar sugestões de notícias para o site.
Há ainda a Newsletter semanal, enviada às quartas feiras, que informa os destaques da programação local, produtos da Globo.com, dados de audiência, lançamentos de atrações e  eventos do mercado publicitário.
instagram.com/mercadonoar/
facebook.com/mercadonoar/

Público-alvo
Profissionais do mercado publicitário, estudantes da área de comunicação, agências, veículos e clientes.

Estratégia de Comunicação

1. Objetivo da comunicação: criação de um vídeo para divulgar o portal e aumentar o número de acessos, além de alavancar o número de inscrições na Newsletter semanal.

2. Linguagem: jovem e clara, de forma que seja bem entendida pelo público do Mercado no Ar.

3. Formatos: vídeo de até 60 segundos. Não há restrições quanto ao aparelho utilizado para a gravação.

Estratégia de Veiculação

O vídeo poderá ser veiculado em qualquer plataforma da Globo Nordeste (TV ou Internet), com possibilidade de adaptação para as redes socais do Mercado no Ar.

Como participar?

Em duplas, os alunos devem criar um vídeo de acordo com as orientações deste briefing, seguindo a “Estratégia de Comunicação” aqui explicada. Em seguida, os dois integrantes da dupla devem seguir/curtir os perfis do Mercado no Ar no Instagram e Facebook, e ambos devem postar, separadamente, o seu vídeo com a hashtag #MercadoNoTubo no Instagram de cada membro da dupla, deixando os seus perfis abertos/públicos. A postagem deve ser feita entre as 9h e as 16h do dia 26 de outubro de 2016. Apenas os vídeos postados nas condições acima serão considerados para fins de participação no concurso. Ao postar um vídeo com a hashtag #MercadoNoTubo, os estudantes concordam que seu material e imagem poderão ser usados pela TV Globo e Globo.com.

Referências sugeridas:

EDIÇÃO DE VÍDEOS:

MÚSICAS FREE:

Avaliação e premiação

A dupla vencedora será escolhida por uma comissão julgadora, a ser definida pela Globo Nordeste, e o resultado será divulgado no mesmo dia, após a última oficina da programação da quarta-feira. O prêmio será um vale-compras da Livraria Saraiva, no valor de R$500,00 para cada integrante da dupla ganhadora. Para fins de avaliação dos vídeos, serão considerados critérios como: adequação ao briefing, conceito criativo, execução da ideia, estética das imagens.

Anexo:

Newsletter semanal

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