Coluna Seabra Neto

Daniel Queiroz, presidente do Sinapro, acredita que 2019 será um ano melhor

13 mar 2019 por Seabra Neto

Após seis meses de atuação como presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco – Sinapro-PE, o COO do Grupo Duca e sócio da Ampla Comunicação, Daniel Queiroz, falou sobre as lutas, as conquistas e os acontecimentos que marcaram o mercado em 2018. O publicitário também discorreu sobre os desafios, planos e desejos para o ano de 2019. Acompanhe:

Um ano melhor para o mercado – “Após mais um ano turbulento, ainda pautado pela crise financeira no país, entramos em 2019 cheios de expectativas de um ano melhor para o mercado, é o que aponta a VAN Pro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda), pesquisa realizada trimestralmente pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), através dos Sinapro, com finalidade de medir a situação do mercado. De acordo com as 174 agências participantes da pesquisa, o balanço dos últimos três meses de 2018 foi melhor do que o esperado para 41,8% dos participantes, enquanto 37,5% afirmam que o ano foi pior que do que o previsto. Em nível nacional, a pesquisa aponta ainda o maior índice de otimismo já registrado pela Fenapro, com 70,6% dos dirigentes de agências confiando que 2019 será melhor, enquanto 18,1% esperam um ano igual e 11,3% pior do que 2018. Para as agências e empresas locais, essa expectativa aumenta, já que o Nordeste é uma das regiões mais atuantes na VAN Pro, e mostra que 82,3% das agências estão confiantes em um ano melhor. Em Pernambuco, já existe um forte movimento de empresas retomando seus investimentos em publicidade. Elas sabem da importância da categoria para fomentar as vendas dentro de um cenário bastante competitivo pela atenção e preferência do consumidor. Estamos confiantes na retomada dos negócios para apagar de vez os vestígios deixados pela crise e poder ajudar diretamente na recuperação e no crescimento de agências e anunciantes, através de todos os movimentos realizados junto ao mercado. 2019 promete ser o ano da publicidade, não restam dúvidas. Por isso, eu e todo o #TimeSinaproPE estamos empenhados em ajudar o mercado a se reerguer da melhor maneira possível. Teremos muitas novidades no decorrer do ano.”

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna