Coluna Seabra Neto

Dois Comunicação cria campanha educacional para o Detran conscientizar motociclistas

02 ago 2017 por Seabra Neto

Frases fortes e de impacto em mensagens diretas que abordam temas ligados a excesso de velocidade, bebida alcoólica e falta de equipamento de segurança. Essa foi a forma encontrada pela agência Dois Comunicação para criar o conceito da campanha educacional Motociclista Consciente, promovida pelo Detran Pernambuco e que visa alertar os motoristas de moto para os perigos do dia a dia no trânsito.

A campanha terá duas fases e irá até dezembro. A primeira, que já está no ar, reúne filme de 30 segundos, que vem sendo veiculado na Globo Recife, atuações na web, distribuição de panfletos com dicas de segurança, chaveiros para motociclistas, adesivos para motos e outras ações educativas. Na segunda fase, que começa no dia 7 de agosto, a campanha terá dois comerciais, de 60 e 30 segundos, que serão veiculados nas TVs do Recife, Caruaru e Petrolina.

A ação ainda contará com forte intervenção urbana: em 30 pontos de grande circulação no Grande Recife, foram fixadas carcaças de moto pintadas de branco, colocadas ao lado ou em cima de um minidoor com as frases de impacto, sempre com um dos três principais focos das ações educativas do DETRAN/PE para segurança dos motociclistas.

Foto DETRAN DENTRO

Ficha Técnica – Agência: Dois Comunicação; Cliente: Detran – Governo de Pernambuco; Atendimento: Orlando Mindêlo e Vanessa Gazatti; Criação: Marco Bahe e Geraldo Júnior; Arte-final: Paula Aquino; Produção: Pablo Harisson; Mídia: Natália Souza; Aprovação: Detran: Charles Ribeiro, presidente, e Luciana Carvalho, coordenadora de Educação de Trânsito. Secretaria Executiva de Comunicação Governamental: Evaldo Costa.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna