Coluna Seabra Neto

Edison Martins, Marcela Neves e Djair Aleixo falam sobre suas expectativas para 2020

08 jan 2020 por Seabra Neto

Dando continuidade à série “O que os publicitários esperam para o mercado em 2020?”, que reúne depoimentos de profissionais do mercado publicitário de Pernambuco, a coluna de hoje traz os comentários do criativo Edison Martins, sócio fundador da Martpet Comunicação; de Marcela Neves, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em Pernambuco – Abap-PE e sócia da MartaLima Comunicação; e de Djair Aleixo, sócio e fundador da Aleixo Comunicação. Eles falaram sobre suas expectativas profissionais para o próximo ano e como esperam que o mercado da propaganda se comporte em 2020.  Acompanhe:

Restart de bons sentimentos e energias para todos

“Eu espero para o mercado publicitário o mesmo que espero para o mundo, o Brasil, o Nordeste, Pernambuco, Recife e em cada um dos corações que os habitam: restart de bons sentimentos e energias. O mercado publicitário tem sofrido muito, em grande parte a ele mesmo – no afã de se salvar – querer afogar um pouco o outro. Vai demorar ainda um bom tempo para os dados que tanto estamos aprendendo a usar substituírem nossas intuições e ideias para movimentar marcas, resultados e faturamento. E temos que vender isso todos os dias. Saber que, na maioria das vezes em que uma ideia empolgante de comunicação ganha free media, viraliza, faz sucesso nas telas, nas ruas ou na vida, pode procurar que tem uma ‘agência’ por trás. E os planos para alcançar esses objetivos? Colocar ainda mais amor e inteligência em grandes ideias (independentemente do tamanho da verba ou do job) e lutar para cada dia ter mais braços e pernas para fazer essas ideias brilhantes, sensacionais, emocionais, acontecerem. Beijos, abraços e um ótimo 2020 para todos. Amo o que faço, amo todos vocês que estão envolvidos com isto.”  – Edison Martins, criativo e sócio fundador da Martpet Comunicação.

Vamos continuar trabalhando pela valorização da nossa atividade

“Nossa visão é otimista! Esperamos um ano melhor, com a economia crescendo e dando oportunidade de reação para diversos setores. As agências de publicidade são agentes importantes nesse processo. No Brasil, cada real investido em propaganda traz um retorno de mais de 10 reais para a economia. Vamos continuar trabalhando pela valorização e evolução da nossa atividade, que está em constante transformação. Capacitação, criatividade e comprometimento com a excelência do nosso trabalho continuam a ser o nosso mantra. A publicidade hoje tem uma infinidade de caminhos e soluções para os problemas dos nossos clientes. Vamos estar prontos para continuar surpreendendo positivamente porque nossa paixão é mobilizar pessoas.” – Marcela Neves, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em Pernambuco – Abap-PE e sócia da MartaLima Comunicação.

 

Retomada do mercado publicitário de Pernambuco

“Na minha opinião, o ano de 2020 será um período de retomada para o mercado publicitário. Com a economia voltando a dar sinais de crescimento após um período de crise e a redução da taxa de juros, o mercado varejista vai sentir o aquecimento. Por consequência, as empresas abrirão as portas por mais investimentos na publicidade e nós, profissionais, estamos prontos para começar o novo ano com força total nas máquinas. A palavra de ordem para o ciclo que vai chegar é investimento: treinamentos, especializações e contratações. Todos os esforços internos serão voltados para estudar ainda mais as novas possibilidades que a comunicação oferece e aproveitar o grande leque de possibilidades no meio on-line e off-line. Em 2019, um case de sucesso que deixou muitas inspirações criativas foi o folhetim A Dona do Pedaço. A novela ousou e fez bonito quando, praticamente, reinventou o product placement brasileiro, integrando diversas janelas de mídia e deixando o consumidor encantado. Queremos embarcar na mesma onda de ousadia para atender e superar as expectativas dos nossos clientes. É com essa esperança que definimos nosso mantra para este novo tempo: acorde para os seus novos sonhos.” –  Djair Aleixo, sócio e fundador da Aleixo Comunicação.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna