Coluna Seabra Neto

El Ojo Iberoamérica 2017 comemora 20 anos de sucesso reunindo talentos

14 nov 2017 por Seabra Neto

Buenos Aires – Foram três dias de muita agitação, novidades, premiações e discussões de temas relevantes para a publicidade mundial. A 20ª edição do festival El Ojo de Iberoamérica 2017, que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Hotel Hilton, em Buenos Aires, Argentina, teve cobertura exclusiva da coluna através de parceria firmada entre a Globo Recife/Mercado no Ar e a pernambucana Agência Um.

A coluna de hoje traz um resumo do que aconteceu de mais importante durante os três dias do evento. Foram cerca de 30 palestras entre conferências, workshops e mesas-redondas, sobre temas discutidos em grupo, além de shows como o da cantora brasileira Patrícia Souza, que faz sucesso na capital argentina.

O Brasil foi o país de maior destaque no El Ojo, com 151 troféus conquistados, sendo sete Grand Prix, 36 troféus de Ouro, 55 de Prata e 53 de Bronze.

A campanha “Movido al respecto”, que faz parte do Projeto Tudo começa pelo Respeito, da TV Globo, com produção da La Casa de la Madre conta a história de Rodrigo  Hübner  Mendes,  que, aos 18 anos, perdeu os movimentos do braços e das pernas num acidente de carro, e ganhou o Grand Prix na categoria Inovação.

O Moreira Estúdio, do publicitário pernambucano Ricardo Moreira, de Caruaru, participou de duas campanhas vencedoras na categoria Gráfica – uma prata e dois bronzes – no El Ojo Iberoamérica 2017. As peças premiadas, que foram criadas pela Young & Rubicam Chile, para os clientes Freddo e Loto loterias, também pontuaram como finalistas em Cannes Lions 2017.

A pernambucana Agência Um, do publicitário Luiz Augusto Filho, foi finalista na categoria Gráfica com a campanha “La intimidación”, que fala sobre as consequências do bullying, criada para a UniNassau.

O Brasil também foi destaque em El Ojo Novos Talentos, na categoria: Jovens Profissionais, com a vitória da dupla criativa Hannah Prado e Wilson da Costa Dias, que trabalham na Publicis Brasil. Os criativos venceram com o case #rfrshfornewideas.

Alguns nomes como Dylan Williams, presidente da LSD Live, da Argentina; Fabiano Coura, diretor-geral da R/GA São Paulo; Jeferson Ricardo Garcia Honorato, superintendente executivo do Bradesco Next Brasil; José María Roca de Viñals, VP e CCO da DDB Espanha; Gaby Menta, criador da #Squoosh, Visual-Agency; e Saneel Radia, Global Head of Business Transformation para R/GA, Estados Unidos, fizeram a diferença.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna