Coluna Seabra Neto

Em ritmo de folia pernambucana, Globo Recife lança vinheta para o Carnaval 2018

10 jan 2018 por Seabra Neto

Evoé… Evoé! O Carnaval 2018 já está na porta. Neste ano, a maior festa popular do país começa mais cedo: na sexta-feira gorda, 9 de fevereiro. Por isso, logo após a virada do ano, a Globo em Pernambuco lançou sua chamada  carnavalesca para o período de Momo.

Com o mote: “Impossível pensar em outra coisa”, o filme de 30 segundos da campanha traz cenas captadas a partir de fotos clicadas na folia pernambucana. Na tela, destaque para o frevo, o maracatu, os mascarados, a La Ursa, além do desfile do Galo da Madrugada e de muitas fantasias e foliões em diversos polos de animação do Carnaval de Pernambuco. Alinhavando essa fusão de imagens multicoloridas, o áudio afirma: “Impossível pensar em outra coisa. Falta pouco para a alegria, a tradição, a festa. Vai começar tudo de novo. É carnaval de Pernambuco! É Globo!”.

Com a ideia de traduzir o pensamento do povo pernambucano na época do carnaval, o filme foi produzido em 360 graus através da técnica do hyperlaps, na qual a posição da câmara vai mudando entre cada exposição, criando um efeito de travelling  na sequência do time-lapse. “Ou seja, todas as imagens que compõem o VT são fotos still em 360 graus. Nada foi filmado, apenas fotografado e cada cena conta com mais de 80 fotos para criar esse efeito”, explica Fabi Tavares, coordenação de produção.

Ficha técnica: Produção e finalização: Virtual Recife Produções; Direção geral: Gerson Damasceno; Fotos: Max Levay; Coordenação de produção: Fabi Tavares; Produção: Magali Souza e Tarciane Lorrainy; Direção de arte: Renata Flores; Cenotécnico: Nando Fernandes; Make: Raquel Cristina; Elétrica e maquinária: Tomé e Leandro Nunes; Roteiro: Equipe CGCOM Globo Recife; Roteiro adaptado: Rodrigo Albuquerque; Trilha sonora: Albérico Souza.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna