Coluna Seabra Neto

Encontro da Asserpe na Globo discute relação entre agências e radiodifusão

18 dez 2019 por Seabra Neto

Para discutir o tema “Radiodifusão e mercado: potencialidades e oportunidades”, a Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco (Asserpe) promoveu, com apoio da Globo, o último encontro do ano da entidade. O evento que aconteceu na sede da emissora, reuniu os principais nomes da radiodifusão e da publicidade do estado.

A reunião foi aberta por Iuri Leite, diretor da Globo em Pernambuco e vice-presidente de TV da Associação. Na ocasião, ele reforçou a importância de o mercado publicitário valorizar, cada vez mais, a radiodifusão. “É importante pensar em associação.  Pensar em integrar a comunicação de radiodifusão. A gente tem que se vender mais, mostrar a força do rádio e TV como veículos”, pontuou Iuri Leite.

O cantor, compositor e também ator pernambucano Maciel Melo falou sobre o tema “O rádio como fomentador da cultura e do desenvolvimento”. Com mediação de Ivan Feitosa, uma roda de conversa reuniu Marcela Andrade, presidente da ABAP-PE; Fred Teixeira, do Grupo de Mídia; e Maria Paula, vice-presidente do SINAPRO-PE. Eles discutiram sobre “Radiodifusão e mercado: potencialidades e oportunidades”.

Para concluir o encontro, o presidente da Asserpe, Nill Júnior, apresentou o painel “Rádio News, um quadro da radiodifusão em Pernambuco”. De acordo com ele, o “rádio é prime time o tempo todo. Ou seja, durante todo o dia, o rádio mantém a audiência alta. A pesquisa mostrou que o rádio tem rápido alcance e cobertura local, regional e nacional”, garante.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna