Coluna Seabra Neto

Entrevista: Daniel da Hora é apontado como um dos Top Influencers Of The Year 2018

28 fev 2018 por Seabra Neto

O criativo e consultor publicitário pernambucano Daniel da Hora, fundador da DH,LO Creative Boutique, é um Top Influencers Of The Year 2018. Ele foi indicado pela revista inglesa Creativepool, publicação referência mundial no mercado de Comunicação e Marketing. Para falar sobre a indicação e a importância dos Influencers para o mundo digital, ele concedeu entrevista exclusiva para a coluna de hoje. Acompanhe.

Seabra Neto – Como você se sentiu sendo apontado pela Creativepool, publicação inglesa de grande referência  no mercado de Comunicação e Marketing, como um dos Top Influencers Of The Year 2018?

Daniel da Hora – A Creativepool vem se tornando uma das plataformas mais importantes de relacionamento em nossa indústria. Tem presença massiva no Cannes Lions, com várias rodadas de negócios, networking, palestras e muito mais. Além disso, é uma das mais vistas plataformas de portfólio do mercado. Por tudo isso, pra mim, foi ao mesmo tempo uma surpresa e uma honra enorme ser destacado como um brasileiro que contribui e influencia a discussão e os rumos de nossa atividade no mundo.

Seabra Neto – Qual a relevância de fazer parte dessa lista para seu portfólio e carreira profissional?

Daniel da Hora Na lista, estão pessoas que eu aprendi a admirar e a respeitar. Profissionais dos cinco continentes, muitos deles que eu conheço pessoalmente e sei de suas competências e qualidades. Estar junto com eles é um privilégio para poucos. Estou realmente honrado e muito feliz com tudo isso.

Seabra Neto – Como você analisa as responsabilidades sociais de um Influencer e qual a importância dele  para o mercado?

Daniel da Hora Este ranking específico trata de influenciadores do mercado de MKT e Propaganda; e, para as indicações, leva em consideração a capacidade de articulação e o networking do profissional, bem como seu trânsito nos maiores mercados e eventos da nossa indústria. Leva em conta também os que se destacam como palestrantes e jurados. Nesse sentido, tanto para a Creativepool ou de forma geral, um influenciador deve ser alguém que saiba compartilhar as informações mais relevantes a que teve acesso em seu mercado local e regional. E, de forma inversa, deve ser alguém capaz de ser um embaixador do seu mercado nas discussões globais. Um profissional cujo critério criativo e de qualidade seja sempre solicitado e posto à prova. Por fim, deve ser alguém generoso o suficiente para instigar e fomentar, em seu meio profissional e social, o interesse em participar dos eventos e das discussões globais de nossa indústria.

Seabra Neto – Você se considera um profissional digital? Quais são seus objetivos nesse segmento?

Daniel da Hora Desde minha primeira agência, a Creatto, que, no final dos anos 90, já pensávamos em inserir os clientes no mundo digital. Sempre fui um apaixonado pela revolução que o digital trouxe e sempre procurei e procuro entregar aos meus clientes soluções criativas em que o digital seja parte integrante e importante. Trabalhamos com o digital de forma nativa, não como algo externo, estranho, ou como um “bônus”.

Seabra Neto – Quais estratégias você utiliza para atrair seguidores e qual seu público-alvo?

Daniel da Hora Nas minhas redes sociais privadas, sempre que possível, tento compartilhar coisas e temas que me chamam atenção, de maneira diversa, mas com uma certa curadoria. Gosto de mostrar minhas referências e aquilo que me faz pensar. Também, claro, compartilho coisas sobre meu trabalho, minha empresa e nossas conquistas – algo que é super bem aceito e que mostra pra quem acompanha que nosso mercado não deve nada a nenhum outro.

Seabra Neto – Em sua opinião, quais são os profissionais mais influentes, hoje, em marketing digital?

Daniel da Hora Gosto muito do trabalho do Neil Patel (do Quicksprout Blog), do Rand Fishkin (do The Moz Blog), do Jeff Bullas, da Tamara McCleary (da ThuliumCo) e da Sandy Carter (Digital Evangelist).

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna