Coluna Seabra Neto

Entrevista: Daniel da Hora fala sobre a categoria Jovens Talentos no PPP 2017

23 ago 2017 por Seabra Neto

O criativo e professor pernambucano Daniel da Hora, da DH,LO Creative Boutique, aceitou, por mais um ano, coordenar a categoria Jovens Talentos do VIII Prêmio Pernambuco de Propaganda, promovido pelo Sindicato das Agências de Pernambuco (Sinapro-PE), com o apoio da Globo Recife. Nesta entrevista que concedeu com exclusividade para o Mercado no Ar, o especialista falou sobre as novidades da premiação em relação à categoria estudantil, como também do ensino universitário e do atual mercado publicitário de Pernambuco. Saiba mais acompanhando a entrevista.

Seabra Neto – Por mais um ano, você está coordenando, no Prêmio Pernambuco de Propaganda, a categoria Jovens Talentos, da qual podem participar estudantes de Publicidade e Propaganda. Quais são as principais novidades da premiação para esta edição?

Daniel da Hora – Modificamos o foco do briefing e escolhemos para este ano uma entidade que ajuda idosos em situação de risco, e não crianças, como anteriormente. Isso ajuda no desafio aos estudantes para a realidade desse público. 

Seabra Neto – Qual foi a entidade escolhida e qual será o mote da campanha que deverá ser trabalhado pelos estudantes?

Daniel da Hora – Será o Abrigo de Idosos Cristo Redentor, que tem um trabalho maravilhoso e valioso de ajuda aos idosos em situação de risco. Será uma campanha para sensibilizar a população para realizar doações em prol da entidade. 

Seabra Neto – Quantas peças publicitárias, dentro do mote, deverão ser criadas por cada dupla concorrente?

Daniel da Hora – Cada dupla deverá inscrever uma campanha de caráter educativo-comunitário, que constará da criação de, no mínimo, três peças publicitárias entre os gêneros outdoor, anúncio, peça de rádio e peça digital.

Seabra Neto – Os estudantes interessados em participar da premiação podem se inscrever até quando, como e onde?

Daniel da Hora – As inscrições vão até o próximo dia 28 de agosto, e o material deve ser enviado à sede do SINAPRO-PE, que fica na Madalena.

Seabra Neto – Qual a importância do PPP para os estudantes que serão, no futuro, os profissionais do mercado publicitário?

Daniel da Hora – O Jovens Talentos do PPP é a maior vitrine para o início de carreira dos estudantes. Acho uma ótima oportunidade para quem deseja se destacar e crescer na profissão.

Seabra Neto – Em sua opinião, como professor, esse tipo de premiação aguça a criatividade do aluno?

Daniel da Hora – Sim, o fato de ser julgado por publicitários que estão também julgando o prêmio profissional do PPP dá a dimensão e a importância de se vencer o Jovens Talentos.

Seabra Neto – Falando em aprendizado, como você avalia o ensino e o estudante de Publicidade e Propaganda de hoje?

Daniel da Hora – De maneira geral, temos excelentes escolas de Publicidade em todo o estado. Vejo Pernambuco discutindo temas relevantes e de ponta na academia. O que formará, no futuro, profissionais de qualidade, sem dúvida. 

Seabra Neto – Para encerrar, qual conselho você daria aos estudantes que  participarão da premiação?

Daniel da Hora – Usem o briefing como guia, mas tentem surpreender, ao máximo, os jurados. O regulamento pede peças específicas, mas nada impede que os alunos proponham mais para enriquecer a ideia. 

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna