Coluna Seabra Neto

Entrevista: Deysi Coelho, da Propeg, fala sobre a conquista do Mídia do Ano 2019

11 set 2019 por Seabra Neto

A publicitária Deysi Coelho, gerente de Mídia da Propeg Recife, foi eleita a profissional de Mídia do Ano na 14ª edição do Prêmio de Mídia – PDM 2019, promovido pela Globo em Pernambuco. Nessa categoria, a escolha do vencedor é feita através da votação de uma comissão definida pela emissora, da qual fazem parte profissionais da área de atendimento comercial de diversos veículos de comunicação (TVs, rádios, jornais). Como prêmio, Deysi ganhou uma viagem exclusiva para Fernando de Noronha com direito a acompanhante. Na entrevista, ela fala sobre a premiação e o mercado de mídia em Pernambuco. Acompanhe:

Seabra Neto – Qual foi a sensação de ter sido escolhida a profissional de Mídia do Ano na 14ª edição do Prêmio de Mídia da Globo?

Deysi Coelho – Foi a melhor possível!  Fiquei muito feliz e lisonjeada por ser escolhida o Mídia do Ano. Neste ano, completo 15 anos de profissão, então foi o melhor presente que pude receber!

Seabra Neto – Qual a importância de vencer um prêmio respaldado pelo reconhecimento do mercado publicitário?

Deysi Coelho – É uma importância máxima! Na minha opinião, é um destaque grandioso que dignifica o profissional de mídia. Tive a sensação de reconhecimento e muito carinho. Desde o momento em que fui premiada, recebi abraços, elogios, diversas ligações, inúmeras mensagens, que muitas vezes me fizeram chorar… Não temos a dimensão de como esse reconhecimento faz diferença em nossas vidas. Sabemos como o nosso mercado está repleto de excelentes profissionais, e que não deve ser nada fácil um veículo de comunicação escolher um só profissional, mas tudo tem o seu momento e agora chegou a minha vez! Não tenho palavras para agradecer toda a felicidade que estou sentindo!  Este prêmio marcará minha vida para sempre!

Seabra Neto – O que você achou do prêmio, uma viagem para Fernando de Noronha com acompanhante e tudo pago?

Deysi Coelho – O Mídia do Ano é o prêmio mais esperado pelos mídias! Tenho certeza de que é o sonho de muitos, e o meu não poderia ser diferente. Pois, além do reconhecimento profissional, em breve estarei aproveitando o verão em Noronha. Vai ser simplesmente maravilhoso! #partiunoronha.

Seabra Neto – Em sua opinião, qual a importância da realização desta premiação para o mercado?

Deysi Coelho – Este prêmio é muito grandioso para o mídia, e a Globo em Pernambuco está de parabéns pela iniciativa que, há 14 anos, reconheceu e certamente vai continuar reconhecendo muitos profissionais. E eu já faço parte dessa história, pois sou a MÍDIA DO ANO. Mas também devemos parabenizar todos da Globo que se dedicaram com todo amor e carinho, para que essa festa acontecesse de forma impecável. Todo ano temos a expectativa de onde e como será o prêmio, e sempre estamos sendo surpreendidos, pois eles pensam nos mínimos detalhes que fazem tudo sair perfeitamente. Parabéns a todos!

Seabra Neto – Como você vê, hoje, o mercado de mídia e os profissionais que atuam nesse segmento?

Deysi Coelho – Eu sempre vi o profissional de mídia como sendo o coração de uma agência. Mas, para isso, é importante que exista boa preparação, dedicação, e que todos estejam sempre antenados e qualificados para atender um cliente em qualquer segmento. Acredito que somos uma referência nacional, pois temos, em nosso estado, muitos clientes que eram pequenos e hoje estão gigantes, e nós da mídia também fazemos parte desse crescimento, pois é a certeza que tudo o que planejamos foi assertivo.

Seabra Neto – Para encerrar, qual a dica que você daria para os jovens universitários que estão se formando em Publicidade e que desejam abraçar a carreira como mídia?

Deysi Coelho – A dica que dou para nossos futuros mídias é que eles sejam dedicados, busquem o máximo de conhecimentos, tenham um bom relacionamento e comprometimento com a profissão. E o mais importante de tudo é ter identificação com a área escolhida. Tenho certeza que, seguindo essas dicas, teremos futuros profissionais de mídia sendo reconhecidos pelas suas competências e recebendo premiações, assim como eu recebi. Pois, um dia, também fui universitária e jamais imaginei que hoje estaria com esse mérito. Mas a nossa vida nos dá muitas oportunidades e temos que saber aproveitá-las de forma sábia e leal.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna