Coluna Seabra Neto

Entrevista: Luiz Augusto Filho, da Agência Um, fala como jurado do “El Ojo 2018”

31 out 2018 por Seabra Neto

O publicitário e empresário Luiz Augusto Filho, presidente e sócio fundador da Agência UM, concedeu entrevista exclusiva para a coluna de hoje no “Mercado no Ar”. Ele falou sobre sua participação, como jurado on-line, da 21ª edição do festival “El Ojo de Iberoamérica”, que acontece de hoje (31) até o dia 2 de novembro, em Buenos Aires. Luiz Augusto também opinou sobre a criatividade dos trabalhos inscritos e discorreu sobre a publicidade brasileira no festival. Acompanhe:

Seabra Neto – Você fez parte, pela primeira vez, do júri do “El Ojo”, festival publicitário que acontecerá nesta semana em Buenos Aires. De qual categoria você participou e qual foi sua percepção quanto a criatividade dos trabalhos inscritos?

Luiz Augusto Filho – Fui jurado na categoria “Via Pública”, que engloba outdoor, pôsteres, cartazes e ações out-of-home (OOH). Vi muita coisa boa em termos de produção, especialmente em OOH, em que projetos que envolvem tecnologia ou convergência com outras plataformas foram muito explorados.

Seabra Neto – Em sua opinião, há muita diferença entre a publicidade criativa produzida no Brasil e a de outros países que fazem parte do “El Ojo”?

Luiz Augusto Filho – A criatividade latina é, hoje, uma das mais celebradas no mundo. O que vemos no “El Ojo”, ora já foi supervencedor em outros festivais mundiais, como Cannes, de que participamos novamente neste ano e fomos finalistas; ora traz o que de bom a região vai apresentar no ano que vem.

Seabra Neto – O que mais chamou sua atenção na categoria que você julgou?

Luiz Augusto Filho – As possibilidades do uso da tecnologia em plataformas como outdoor e out-of-home. O uso do espaço público como local privilegiado de contato das marcas com os públicos também foi algo muito bom de ver, além das possibilidades de diálogo de peças de via pública com as redes sociais.

Seabra Neto – Qual a relevância para a Agência UM ter o seu presidente e fundador como jurado de um festival tão importante?

Luiz Augusto Filho – Além de ser uma honra, participar como jurado do “El Ojo” representa o valor que o festival dá para nossa região e a responsabilidade que temos em manter o nível criativo da agência. E ver a Agência UM sendo protagonista nisso nos enche de orgulho.

Seabra Neto – Qual a importância de estar próximo desses eventos e qual a contribuição para o seu desenvolvimento profissional?

Luiz Augusto Filho – Estar nos maiores e melhores festivais do mundo tem sido nossa prioridade. Além do “El Ojo”, estamos presentes em outros importantes, como o “Muse Awards”, no Canadá; o “New York Festivals”; o “CLIO Awards”; o “Lisbon Festival”; e até à Coreia do Sul fomos este ano, no “Ad Stars”; além do mais importante – o “Cannes Lions”. Isso deixa claro algumas coisas: a Agência UM acredita em criatividade como um valor do nosso negócio; a agência faz questão de entregar um produto criativo para todos os seus clientes porque entende que é bom para ele e para o público; a agência acredita no talento e na capacidade de sua equipe e de seus colaboradores; e a agência quer ser protagonista deste melhoramento do nível criativo em nosso estado, pois isso vai impulsionar não só o nosso negócio como também vai mostrar aos clientes locais que podemos, sim, ser uma grande agência e pensar grande.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna