Coluna Seabra Neto

Entrevista: Luiz Augusto Filho fala sobre o título de “Agência do Ano” no “PPP 2018”

03 out 2018 por Seabra Neto

“A conquista consecutiva de ‘Agência do Ano’ ratifica a consolidação da nossa Agência UM como a empresa mais criativa e estruturada do mercado publicitário pernambucano”. Foi assim que o publicitário e sócio da Agência UM, Luiz Augusto Filho, definiu a sensação de conquistar, pelo segundo consecutivo, o título de “Agência do Ano no “Prêmio Pernambuco de Propaganda” (PPP 2018). Acompanhe, na íntegra, a entrevista que ele concedeu com exclusividade para o “Mercado no Ar”.

Seabra Neto – A Agência UM foi, mais uma vez, a agência mais premiada na nona edição do “Prêmio Pernambuco de Propaganda” (PPP 201). Como foi receber tantos prêmios?

Luiz Augusto Filho – Foi gratificante, fruto de muito trabalho e dedicação da equipe.

Seabra Neto – Qual a sensação de conquistar o título de “Agência do Ano” pelo segundo ano consecutivo?

Luiz Augusto Filho – A conquista consecutiva de “Agência do Ano” ratifica a consolidação da nossa Agência UM como a empresa mais criativa e estruturada do mercado publicitário pernambucano. O “PPP” é um dos importantes termômetros dessa realidade. A sensação que temos é de muita felicidade e realização.

Seabra Neto – A agência também levou o “Grand Prix” de “Anúncio do Ano”, com a peça “O bullying afasta”, criado para a Uninassau. Como você avalia a criação desse trabalho de caráter social e qual foi o resultado dessa campanha?

Luiz Augusto Filho – Um trabalho criativo só é veiculado quando existe um cliente que aposta em uma ideia inovadora. Agradeço a Jânyo Diniz e Bruno Burgos, do Grupo Ser Educacional, por acreditarem e investirem nessa campanha, que tantos prêmios amealhou, não só no PPP. Entramos no “short List” do “Festival de Cannes”, feito inédito em toda a história da publicidade pernambucana, na categoria “Mídia Press”, e a repercussão foi muito boa para o cliente. O tema “bullying” é bastante atual, sobretudo em instituições de ensino, e influenciar pessoas em prol de uma causa nobre é bom para a agência e para o cliente.

Seabra Neto – Por tabela, a agência acabou comemorando também o título de “Anunciante do Ano”, que foi conquistado para a Uninassau. Qual a importância dessa premiação?

Luiz Augusto Filho – Conquistar prêmios para a agência é muito bom, mas para o cliente, é especial. Sem dúvida, o prêmio demonstra que estamos no caminho certo, a comunicação criada e planejada é pertinente e dá resultados. Também é o segundo ano consecutivo, que um cliente nosso conquista o título de “Anunciante do Ano. Em 2017, foi o Ministério Público do Trabalho.

Seabra Neto – Para encerrar, como você avalia o “Prêmio Pernambuco de Propaganda” para o mercado publicitário?

Luiz Augusto Filho – O “PPP” é, sem dúvidas, a maior vitrine do mercado publicitário pernambucano. Iniciativa do ex-presidente do Sinapro, Antônio Carlos Vieira, o prêmio tem tido cada vez mais destaque e relevância. Agências, veículos e anunciantes estão antenados no que acontece a cada ano no “PPP”. O Sinapro-PE já divulgou que, no ano que vem, o prêmio terá novidades, com exposições, palestras, e outros comentário, ganhando ares de Festival. A Agência Um apoia incondicionalmente a iniciativa, que fortalece o nosso mercado.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna