Notícias

Executiva da Globo é a primeira brasileira mencionada em lista da Variety

11 mar 2019 por Mercado no Ar

Uma das mais respeitadas publicações do mundo do entretenimento, a revista americana Variety selecionou Mônica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, no International Women’s Impact Report. A lista homenageia as 50 mulheres mais importantes e inspiracionais do mundo em diversos segmentos, levando em consideração suas conquistas e realizações no último ano. O anúncio foi realizado no último dia 5.

“Estar em uma lista entre tantas mulheres incríveis é uma grande honra para mim. O Brasil é um país complexo, com enormes desafios. Mas também é um lugar que traz esperança e energia. Assim como a Globo, uma empresa que caminha lado a lado com o país. Estamos muito ligados à cultura e identidade brasileiras, e cientes de que as histórias são uma maneira poderosa de nos aproximar das pessoas e inspirar a transformação”, comentou a executiva.

Desde que entrou no cargo, em 2013, a diretora participou de importantes movimentos, como a revisão da gestão do processo criativo, a implementação do conceito de agência de talentos in house, o lançamento da Casa dos Roteiristas, que funciona nos moldes dos writers rooms americanos, além de ajudar na intensificação da presença internacional da Globo em festivais e coproduções.

Outro ponto comemorado pela empresa é a escolha de Mariana Sá, diretora de Criação da Globo, para participar do júri do Creativity For Good, um dos principais festivais de criatividade do mundo, que premia as melhores ideias sobre defesa da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres, e projetos sobre a importância da criatividade para transformações sociais. Mariana é a única brasileira presente no corpo de jurados desse evento, previsto para acontecer em maio, em Londres.