Coluna Seabra Neto

Fórum da Propaganda reúne mercado e debate as novas regras do CENP

07 ago 2019 por Seabra Neto

As novas regras estabelecidas pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) foram o principal assunto da pauta do Fórum da Propaganda, promovido conjuntamente pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PE) e pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE).

O encontrou foi realizado no auditório da TGI e contou com a participação de Caio Barsoti, presidente do CENP, e Hermann Gomes, presidente da Abap Nacional. Durante o Fórum, Barsoti falou sobre as recentes mudanças em relação à remuneração, entre outros assuntos correlatos ao CENP, que recentemente passou a tratar plataformas Google e Facebook como meios de comunicação.

“A classificação estabelece regras comerciais do mercado publicitário em comum acordo entre anunciantes, agências e veículos; abrange agora, em internet, as categorias busca, social, vídeo, áudio, display e outras. Ou seja, inclui as plataformas Google, Facebook, Instagram e YouTube”, explicou Caio Barsoti.

Além disso, o presidente do CENP falou sobre a mudança aprovada pelo Conselho, que regulamentou os percentuais do desconto padrão que a agência pode negociar com o anunciante. “A partir de 2020, a tabela passa a ter nove faixas de percentual do desconto padrão, que pode ser devolvido pela agência ao anunciante”, concluiu Barsoti.

Na foto, da esquerda para a direita: Hermann Gomes, Juliana Queiroz, Marcela Andrade, Caio Barsoti e Queiroz Filho.

Veja outras notícias da coluna acessando o link:  http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna