Coluna Seabra Neto

Gerente da Globosat faz balanço de 2019 e revela planos da empresa para 2020

08 jan 2020 por Seabra Neto

A gerente do Laboratório Criativo da Globosat, Daniela Medeiros, falou com exclusividade para o Mercado no Ar sobre os projetos que foram destaque em 2019, bem como adiantou quais os planos o hub de marcas para 2020. Acompanhe o bate-papo:

Seabra Neto – Como foi o ano de 2019 para a Globosat?

Daniela Medeiros – 2019 foi um ano muito especial para nossa área, fechamos um total de 120 projetos. Foi um ano intenso, mas de muita conquista e realização também.

Seabra Neto – Entre esses projetos, quais você destacaria?

Daniela Medeiros – Vou destacar três projetos. No Seara Gourmet – Momento Gourmet (GNT), o grande destaque foi o desenvolvimento. Iniciamos com um lab, nosso hub de compartilhamento de ideias e cocriação, onde juntamos profissionais do Comercial, Laboratório Criativo, canais Globosat, VIU, agências (SunsetDDB e WMcCann) e cliente. Foram nove meses de projeto (finalizamos agora em dezembro) com desenvolvimento de um especial na grade do GNT, produção de conteúdo no canal Nhac e programetes ao longo do ano. Outro case foi “Deixa Jogar” (Sportv) para o Nescau. Esse projeto teve um gostinho especial, pois tivemos a chance de fazer parte de uma ação com muito propósito. Nos juntamos com a Nestlé e Ogilvy e desenvolvemos uma série de conteúdos especiais para as plataformas do Esporte, e a mensagem principal era ajudar os pais a superarem o medo dos filhos praticarem esporte, criando uma geração de crianças mais confiantes por meio da inclusão, respeito e cooperação. Além da área de Esporte, tivemos cobertura ao vivo da GloboNews de uma das etapas da Liga, em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro. E fechando o envolvimento, foi realizada uma pauta personalizada na “Semana da Criança”, em que as apresentadoras do “Saia Justa” (GNT) falaram sobre o papel dos pais no desenvolvimento de seus filhos, relacionando ao bem-estar e à prática esportiva. E destaco ainda a ação do Magazine Luiza: “Black das Blacks”.  Esse projeto merece um super destaque pela inovação, complexidade e ousadia. Construímos um projeto de complementaridade entre TV e digital, inovando no formato e linguagem, mas que tem o conteúdo no centro de tudo. Conseguimos criar um conteúdo que engajou e entreteve nossa audiência e trouxe ótimos resultados para o cliente.

Seabra Neto – O que vem por aí em 2020?

Daniela Medeiros – Estamos estreando agora em janeiro um projeto de conteúdo bem bacana com Leão (Coca-Cola) na programação do Off. Queremos falar que as melhores experiências da vida são de graça. Um casal falará sobre formas de viver uma vida mais leve e livre a bordo de uma Kombi customizada. Eles rodarão o Brasil mostrando que o “Verão de Boa” é aquele em que você não gasta nada, mas curte como nunca. Outro projeto que fechamos também com a Coca-Cola é uma competição no formato de reality,com episódios ambientados no mundo do e-sports que envolvem várias marcas e plataformas do Grupo Globo, mas esse infelizmente ainda não posso dar muitos detalhes. Aguardem!

Seabra Neto – Para encerrar, qual o recado você deixaria para o mercado publicitário?

Daniela Medeiros – Em um mundo acelerado e repleto de inovações, a publicidade precisa se reinventar a cada dia para que marcas possam se manter de certa forma relevantes. E nesse ponto, acredito muita na humanização. Interagir e provocar uma emoção no seu público ou audiência é o que pode te diferenciar. As pessoas esquecem quase tudo, mas dificilmente esquecem aquilo que provoca uma emoção. E nesse contexto, fazer parte de uma área que cria e desenvolve conteúdos para marcas é uma grande oportunidade, seja na construção de conteúdos originais ou de ações contextualizadas em nossa programação linear/digital, seja na transmissão de eventos musicais e esportivos.

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