Coluna Seabra Neto

Globo anuncia renovação de patrocinadores nacionais do futebol para temporada 2020

30 out 2019 por Seabra Neto

A TV Globo confirmou, mais uma vez, o valor da sua marca como veículo de comunicação televisivo. Na edição do último sábado, 26, do Jornal Nacional, a emissora anunciou a renovação de todos os atuais patrocinadores do Futebol 2019 para a temporada de 2020. Continuam como cotistas Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Itaú, Vivo e Hypera Pharma.

Como patrocinadoras oficiais, as empresas terão direito de exibir suas marcas em todas as transmissões dos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais exibidos pela Globo, além dos amistosos da seleção brasileira.

Como novidade para a temporada de 2020, a emissora autorizou a liberação do seu elenco esportivo para ações de merchandising. Cada uma das seis cotas de patrocínio foi negociada, no pacote, pelo valor de R$ 307 milhões.

De janeiro a julho de 2019, foram mais de 180 milhões de pessoas alcançadas com as transmissões de futebol da Globo. Em média, 45 milhões de telespectadores por partida.

Fonte: Kantar Ibope Media/MW-Telereport/Regiões Metropolitanas/Base: Bola Rolando/Período: Jan/Jul’19. Universo projetado base Atlas de Cobertura Globo-Jul’19 – TP (200.762.678)

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna