Coluna Seabra Neto

Globo cria plataforma para ajudar as marcas a investirem na “Black Friday”

02 set 2020 por Seabra Neto

Com o propósito de ajudar as marcas a aproveitarem melhor as oportunidades de mídia durante o período da “Black Friday”, ação que se tornou uma grande oportunidade para varejistas e para o comércio em geral, o Grupo Globo lançou a plataforma “Globo Brand Space”.

De acordo com Eduardo Becker, diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo, a nova plataforma é um espaço dedicado a produções de conteúdo das marcas que desejam investir na emissora durante o período da “Black Friday”. “Temos diferentes tipos de conteúdo que podem ser produzidos na plataforma. Um deles é o ‘Oferta da Hora’, para gerar aquela compra por impulso. Outra novidade são os ‘Snacks de Conteúdo’, que podem ampliar as conversas e ofertas no ambiente digital. Sem contar que temos um pool de talentos e influenciadores que já estão prontos para se associar às marcas e continuar nossas histórias ao longo desta jornada”, comenta Becker.

Ainda segundo o executivo, a ideia não é realizar ações somente na data da “Black Friday” e, sim, durante todo o mês de novembro. “Nunca se consumiu tanto conteúdo como agora. Contar histórias é a nossa paixão e isso nos motiva a pensar em como produzir conteúdos que possam engajar e conectar marcas e consumidores. Nós já criamos muitos cases, quebramos formatos, barreiras e estamos inovando muito nos últimos anos. Queremos fazer uma entrega inteligente em todas as plataformas, seja na TV aberta, TV por assinatura ou digital. A ideia é colocar nossa expertise a serviço do mercado e entregar uma ‘Black Friday’ diferente”, ressalta Eduardo Becker.

“A ‘Black Friday’ é muito importante para o mercado. Para nós, do ponto de vista de desenvolvimento de produto, associação das marcas ao nosso conteúdo, dados e métricas, é a consolidação de tudo que já estamos realizando nos últimos tempos. Agora, trazemos uma série de produtos que inovam a forma de apresentar ofertas e marcas além de conseguir desenhar estratégias a quatro mãos em conjunto com as marcas”, diz Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

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