Coluna Seabra Neto

Globo divulga programação da campanha “Natal Solidário” de 2019

11 dez 2019 por Seabra Neto

Com patrocínio dos biscoitos Futurinhos e do sabão em pó Bem te Vi, a Globo em Pernambuco divulgou nesta semana a programação da campanha “Natal Solidário” de 2019. A iniciativa visa recolher doações de brinquedos e alimentos para entidades que atendem crianças carentes na região metropolitana e interior. As ações do projeto contam com chamadas publicitárias durante os intervalos comerciais e ampla cobertura e divulgação jornalística nos telejornais da emissora.

Neste ano, a campanha traz duas novidades: o envio gratuito de cartões postais e novo local da “Vila de Natal da Globo”. A tradicional Árvore de Natal, de 18 metros de altura e 200 mil microlâmpadas, na qual fica o posto de arrecadação, foi montada na Rua da Aurora, na praça do obelisco, às margens do Rio Capibaribe (em frente ao Sindifisco).

No local, as pessoas também vão encontrar a casa do Papai Noel, que tem mais de 6m² e irá receber o bom velhinho todas as noites, a partir do dia 16 de dezembro, começando às 18h. A cenografia é reforçada com dois soldadinhos de chumbo em formato grande, um trenó em escala real, puxado por duas renas, com 8 metros de comprimento, e um letreiro gigante formando as palavras “HO HO HO”, com mais de 15 metros de comprimento, que deverá um dos locais preferidos do público para fazer fotos para postagens nas redes sociais.

Papai Noel – A tão esperada da chegada no Papai Noel acontecerá no próximo domingo, 15, a partir das 15h no Parque 13 de maio, numa grande festa com o Palhaço Chocolate e diversos personagens. Uma tarde que irá lotar mais uma vez o espaço de lazer na área central do Recife.

Mensagem de Natal – Já no Terminal Integrado de Joana Bezerra, a Globo montou um posto gratuito para envio de cartão de Natal. Com o mote “Envie o amor através de um cartão postal”, a ação vai coletar e enviar, de graça, mensagens dos cartões postais escritos pelos usuários do transporte coletivo da cidade. No local, as pessoas podem fazer fotos em um painel alusivo à data e consultar o CEP. Ao todo, serão cerca de 2000 postagens durante a campanha.

Confira a matéria do NE2 sobre a inauguração da Árvore da Globo: https://globoplay.globo.com/v/8152135/programa/

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna