Coluna Seabra Neto

Globo em Pernambuco reúne mercado para falar sobre Maximídia 2019

09 out 2019 por Seabra Neto

Dois dias eventos, 23 palestras, 51 conferencistas e 865 minutos de conteúdo. Esses são os números do Maximídia 2019, evento que teve cobertura do Mercado no Ar, em parceria com o Grupo de Mídia de Pernambuco, e contou com a participação dos mídias Fred Teixeira, presidente do Grupo de Mídia de Pernambuco e gerente de Mídia da Ampla Comunicação; e Jaime Amorim, Coordenador de Mídia também da Ampla. Para compartilhar as experiências e os assuntos discutidos nesta edição do evento, que ocorreu em São Paulo, a Globo em Pernambuco realizou ontem (08/10) um encontro com o mercado publicitário em sua sede na Rua da Aurora.

A abertura do encontro foi conduzida pela gerente de Marketing da Globo, Mariana Fantato, que comemorou a nona vez da cobertura realizada pela emissora. “Este é o nono ano que o Mercado no Ar, juntamente com o Grupo de Mídia, realiza a cobertura do Maximídia e o terceiro ano que trazemos essa discussão para o nosso mercado, através desse evento aqui na Globo. O Maximídia é um evento que reúne o mercado nacional e discute conteúdos relevantes e inovadores”, disse.

O diretor Regional e Comercial, Iuri Leite, salientou a importância da parceria com Grupo de Mídia e destacou a cobertura do evento. “Vamos discutir aqui o conteúdo apresentando no Maximídia. Entregar para vocês, de forma compacta, mas com bastante conteúdo, tudo o que aconteceu nas palestras e debates ocorridos no evento em São Paulo. Além de ser mais uma grande oportunidade de integrar o nosso mercado publicitário”, ressaltou.

Apresentação – Fred Teixeira e Jaime Amorim fizeram a apresentação do Maximídia conjuntamente. Cada um complementando a percepção do outro. Antes Fred lembrou que o encontro na Globo proporciona aos mídias uma oportunidade de aperfeiçoamento técnico e um maior engajamento entre os profissionais e o mercado. Já Jaime falou com o associado do Grupo de Mídia que venceu o concurso de frases para participar da cobertura do evento. “É importante que os associados participem de ações como esta. Um dia você poderá ser contemplado e ter a oportunidade de assistir a um encontro tão grandioso como o Maximídia. “É um evento que reúne muita gente capacitada, temas relevantes, além de ser um aprendizado importante para o nosso dia a dia como mídia”, falou. O conteúdo do encontro está disponível no link: bitly.com/materialmaximidia.

Gente e propósito foram as palavras-chaves do Maximídia 2019

Em depoimento para a coluna, o presidente do Grupo de Mídia de Pernambuco e gerente de Mídia da Ampla Comunicação, Fred Teixeira, pontuou o que achou mais relevante e os diferenciais da edição 2019 do Maximídia 2019. Para ele, as pessoas e o propósito de como as marcas chegam até seu público foram as palavras-chaves do evento.

“O que podemos destacar do que foi mais importante é que o Maximídia 2019 foi muito focado em gente e propósito. Quando falamos em propósito, acaba que tem uma ligação muito forte com gente. Um pouco diferente dos outros anos, nos quais a tônica era o modelo de negócios, remuneração e dados. Neste ano se falou muito em dados, mas com um olhar mais humano. Ou seja, as pessoas lembram que, por trás de todos esses dados e números, tem gente. São profissionais, o público-alvo, o consumidor. E essa proposta ficou muito mais visível quando se falou de diversidade, negócios, tecnologia. É entender que tudo que se falava sempre tinha gente por trás. Tudo que se faz e se constrói depende de gente. Tem gente nas agências, nos anunciantes, nos veículos e no público-alvo”, ressaltou Fred Teixeira.

Maximídia apresentou temas ricos e de conteúdos diversos

Pela primeira vez fazendo a cobertura do Maximídia, Jaime Amorim, gerente de Mídia da Ampla Comunicação, destacou o que achou de mais impactante durante a realização do evento, que ocorreu nos dias 1 e 2 de outubro, em São Paulo. Para ele, a personalização do conteúdo em grande escala foi um dos destaques do encontro.

“Dentro dos diversos conteúdos apresentados no Maximídia 2019, muito rico por sinal, o que me chamou bastante atenção foi o painel de Sérgio Rial, CEO do Santander Brasil. Ele falou muito de propósito e de gente ao mesmo tempo; temáticas abordadas nos dois dias. Em minha opinião, Rial conseguiu trazer os dois temas e discuti-los de forma muito concisa. Ele falou uma frase que me impactou muito e que ficou na minha mente até agora. Disse: ‘Precisamos sair do restaurante a quilo para o restaurante de cardápio. Isso é entender o cliente’. Neste caso, referia-se tanto a pessoas quanto a marcas e empresas. Nas entrelinhas, a proposta é segmentar, cada vez mais, a comunicação. Isso, para mim, diz muito sobre a personalização do conteúdo em grande escala”, afirmou Jaime Amorim.