Coluna Seabra Neto

Globo em Pernambuco tem maior share entre as emissoras de TV do Brasil em 2019

11 mar 2020 por Seabra Neto

A Globo em Pernambuco foi a emissora do Grupo Globo que mais se destacou entre as 15 emissoras que compõem o PNT (Painel Nacional de TV). De acordo com a Kantar Ibope Media, de janeiro a dezembro do ano passado, 42,1% de todos os televisores ligados entre 7h da manhã e 0h estavam sintonizadas na programação da Globo no Recife). Com este resultado, a Globo em Pernambuco foi premiada como a emissora de maior média de share (participação) no total ligados especial na faixa horária.


Para o diretor de Programação da Globo em Pernambuco, Arisio Coutinho Filho, a conquista é um reflexo do trabalho conjunto dos profissionais e de todas as áreas da empresa. “Este resultado de expressão nacional nos enche de orgulho, orgulho de quem tem Pernambuco no coração e também o reflexo de um trabalho desempenhado por profissionais que vestem a camisa da empresa. Trabalhamos de forma muito unida em todas as áreas e em torno de objetivos e metas estabelecidas, que vão desde dedicação, valorização da pernambucanidade, da nossa cultura, tendo como foco principal a credibilidade, até a prestação de serviços, o atendimento aos nossos telespectadores e a exportação de nossos talentos e de nossa cultura, que é belíssima”, enfatizou.

O diretor também enalteceu os telespectadores e falou sobre o papel de uma emissora regional. “Nos aproximar de nossos telespectadores, levando até eles entretenimento, notícias, prestação de serviços, sempre com credibilidade, responsabilidade e qualidade. A resposta a esse trabalho vem através dos números que mostram a confiança que a população tem na Globo, o que muito nos orgulha e envaidece e nos dá mais responsabilidade e força para, cada vez mais, ampliar de forma responsável a nossa atuação na região. A Globo em Pernambuco é uma emissora que trabalha por Pernambuco, que respeita e valoriza a cultura do estado, cultura esta que é o símbolo de um povo guerreiro, trabalhador e apaixonado. Cabe à Globo Recife exportar para o Brasil e para o mundo essa paixão e beleza do nosso estado”, ressaltou Arisio.

Por fim, agradeceu ao telespectador pernambucano pela audiência e fidelidade. “Estamos muito felizes com este resultado e novamente aproveito para agradecer aos nossos telespectadores, que nos deram este presente. É Pernambuco! É Globo!”, finalizou Arisio Coutinho.

Depoimentos – O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco – Sinapro-PE, Daniel Queiroz, também falou sobre a audiência da emissora. “Pernambuco, mais uma vez, despontando no cenário nacional, desta vez em relação ao desempenho de audiência de TV em 2019, em que a Globo local performou com destaque na média de share (participação) no total ligados especial. A Globo em Pernambuco teve a maior audiência entre todas as emissoras de TV do país, e isso só reforça a qualidade do trabalho e o profissionalismo de sua equipe, bem como o forte engajamento dos telespectadores junto à sua programação. Parabéns a todos que fazem a Globo PE!”, ressaltou Queiroz.

Já Nill Júnior, presidente da Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco (Asserpe), destacou o resultado como uma grande aliada das marcas parceiras. “A Globo em Pernambuco encontrou a fórmula que faz dela destaque no país: uma capacidade enorme de produção de conteúdo com cheiro de nossa gente, além de um jeito muito próprio de interagir com o telespectador. É uma excepcional produtora de talentos, exemplo para o país! Como consequência, resultados ainda melhores para as marcas parceiras. O mercado agradece!”, disse ele.

Fonte: KIM – MW Telereport – Recife – janeiro a dezembro de 2019. Shr%. Análise de faixa horária: 07:00-24:00.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna