Coluna Seabra Neto

Globo lança campanha para incentivar a paz durante o Campeonato Pernambucano

12 fev 2020 por Seabra Neto

Com o mote “O futebol une as pessoas e não o contrário”, a Globo em Pernambuco aproveita o início do Campeonato Pernambucano 2020 para lançar uma campanha publicitária cujo objetivo é incentivar a paz nos estádios durante as partidas de futebol. A ação reúne uma série de três comerciais de TV com testemunhais reais mostrando, em diversas situações, como os relacionamentos são estreitados pelo esporte.

Um deles conta a história do analista de sistema e torcedor do Sport, Ronald Marques Dutra. No vídeo, ele lembra que foi com o seu pai (um torcedor do Náutico do coração) que assistiu, pela primeira vez, a uma partida de futebol. “Isso acabou me contagiando, o clima das torcidas, todo mundo cantando, apoiando o time”, recorda.

Na sequência do filme, o rubro-negro lembra que, quando o pai descobriu que ele torcia pelo Sport, quase morreu. “Mas, na verdade, nada mudou.  Dentro do campo, a gente é rival, mas fora a gente se respeita e se ama muito”, comenta o rubro-negro abraçando o pai no meio do campo.

A campanha ainda traz as histórias de um grupo de amigas que ama se reunir                  para assistir e jogar futebol e de um casal que se conheceu na saída do estádio. Mas sempre com um detalhe: as pessoas que se reúnem torcem por times diferentes.

Audiência – Segundo pesquisas da Kantar Ibope, o Campeonato Pernambucano de 2019 registrou a média de 24,4 pontos domiciliares no Recife, uma audiência 222% superior a segunda emissora colocada. Os dados também apontam que as partidas tiveram um alcance médio de 2 milhões de telespectadores por jogo. Ao total, mais de 6,8 milhões de indivíduos assistiram ao Campeonato Pernambucano.

Confira os três comerciais abaixo:

Ficha Técnica – Diretor: Cezar Maia; Diretor de fotografia: Marco Duarte; Assistente de câmera: Henrique Lopes  e Erivaldo Rocha; Produção: Luciana Teixeira; Produção de set: Luciana Zisman; Técnico de som: Lucas Ramalho e Ariel Maia; Maquiadora: Nana Fonseca ; Transporte: Enoki Lima; Edição de vídeo: Cristiano Lemos.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Recife – 20 de janeiro a 04 de abril de 2019. Rat%, Rch%, Cov%. Projeção de resultados para universo Pernambuco estado, considerando os índices de Recife. Universo base Atlas de Cobertura Globo (9.182.689)

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna