Coluna Seabra Neto

Globo discute plataforma de mídia programática para internet no Recife

16 ago 2017 por Seabra Neto

A Globo apresentou o ProG, seu projeto de Mídia Programática para internet através da Globo.com, para o mercado publicitário de Recife em encontro realizado no AIKA Empresarial, em Boa Viagem. Anunciantes e profissionais de mídia das maiores agências da cidade assistiram à apresentação de Páris Neto, Diretor de Plataforma Digitais da Globo.

Páris explicou o conceito de mídia programática, suas facilidades e seu crescimento no mercado mundial. Segundo ele, aproximadamente 30% das mídias digitais no Brasil já estão sendo compradas nesse formato. “Não existe mídia melhor ou pior, mas a programática está crescendo no mundo inteiro. Tem cliente que não anunciava no digital e passou a anunciar através da programática. A facilidade é enorme e a tendência é  crescer cada vez mais”, explicou.

FOTO Evento GLOBO dentro

Em seguida, foi apresentado o ProG, Programa de Mídia Programática da Globo criado em 2015, que concentra suas mídias digitais no portal Globo.com e seus segmentos: G1, Globoesporte.com, GShow e a plataforma de vídeos GloboPlay. O ProG já está disponível em todo o Brasil e os anunciantes podem utilizar esse tipo de mídia para anunciar em banners e vídeos nos portais.

Para Fabiana Garret, executiva de Soluções em Negócios Digitais da Globo Recife, a programática surge como uma alternativa à mídia digital tradicional, e a conversa foi uma oportunidade de apresentar a plataforma e suas facilidades às agências.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna