Coluna Seabra Neto

Globo reúne artistas pernambucanos em campanha de alerta sobre o coronavírus

25 mar 2020 por Seabra Neto

A Globo reuniu um time de artistas pernambucanos e lançou uma campanha com uma série de comerciais de alerta sobre o coronavírus. São depoimentos gravados, via celular, pelos próprios protagonistas. Participaram do primeiro vídeo, que estreou no último fim de semana (21), os cantores Adilson Ramos, Lenine, Alceu Valença, Alcymar Monteiro, Marina Elali, Zé Brown, Alex Júnior, Geradinho Lins, Karynna Spinelli e Nando Cordel.

Cada um dos artistas escolheu, em sua própria casa, o seu local preferido e fez a gravação. Depois enviaram seu vídeo para a Globo, que editou e produziu o comercial que vem sendo veiculado durante os intervalos comerciais da emissora.

O primeiro a aparecer no vídeo é Adilson Ramos, que convoca a população para ser mais um soldado na guerra contra o coronavírus. Na sequência, Lenine ressalta que “é fundamental a gente estar atento às normas da saúde”, e Alcymar deixa o recado para ninguém “tossir e espirrar perto das pessoas”.

“Agora é hora de a gente ficar em casa, lavar as mãos o tempo todo com água e sabão. E álcool em gel se possível”, diz Marina Elali. Já Alceu Valença lembra: “Não colocar os dedos nos olhos, na boca ou nariz. Agora tocar violão, ver um filme, ler um livro ou ver TV pode”.

O último a aparecer no comercial é o compositor e cantor Nando Cordel. Em seu depoimento, ele busca tranquilizar a população trazendo mensagem esperança e de dias melhores. “Daqui a pouco, tudo vai passar. Muita luz para todo mundo”, ressalta.

Outros comerciais da série reúne os artistas Almir Rouche, Maestro Forró, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Silvério Pessoa, Palhaço Chocolate, Gerlane Lops, Cristina Amaral, Bia Vila Chan, Jorge de Altinho, Michele Melo, e a dupla Caju e Castanha, entre outros.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna