Coluna Seabra Neto

Globo reúne mercado publicitário para o lançamento da novela “Deus Salve o Rei” no Recife

10 jan 2018 por Seabra Neto

A Globo reuniu em grande estilo, ontem, 9 de janeiro, o mercado publicitário – agências, anunciantes, produtoras e parceiros – para o lançamento do primeiro capítulo da nova novela das 7 da emissora, que é líder de audiência, Deus salve o Rei. O encontro aconteceu no cinema do Shopping Recife e contou com a participação do diretor da trama, Pedro Brenelli, e dos atores Ricardo Pereira, Fernanda Nobre e o pernambucano Aramis Trindade.

Os convidados foram recebidos pelo diretor Regional e Comercial da Globo em Pernambuco, Iuri Maia Leite, e pela diretora de Jornalismo, Jô Mazzarolo, além do coordenador de Comunicação, Ronan Drummond, e toda a equipe de Marketing da emissora

Para os publicitários que acompanharam a exibição de Deus salve o Rei, as novelas da Globo sempre foram, e continuam sendo, uma ótima oportunidade para clientes divulgarem suas marcas, produtos e serviços. “Pelo formato, tecnologia e inovação, Deus Salve o Rei deverá conquistar não só os telespectadores, mas os anunciantes. Aliás, o conteúdo que a Globo entrega é sempre muito convidativo para quem deseja anunciar na emissora”, ressaltou Giovanni Di Carlli, presidente da Abap Pernambuco.

Já para Kika Saraiva, sócia e fundadora da Talk Comunicação, a nova novela deverá conquistar também uma fatia de novos anunciantes antenados com a inovação tecnológica e a modernidade da trama. “Deus Salve o Rei tem tudo para ampliar a audiência da emissora e isso também atrai as marcas que desejam anunciar seus produtos”, disse.

“A novela faz parte da cultura de entretenimento do povo brasileiro e milhares de pessoas sempre estão acompanhando os lançamentos da Globo. Isso  movimenta o mercado publicitário e incentiva o anunciante a investir, cada vez mais, nos intervalos comerciais da emissora”, afirmou Eduardo Breckenfeld, sócio e head de Planejamento da BG9 Comunicação.

O mídia Danilo França, gerente de Mídia da Ampla e diretor do Grupo de Mídia de Pernambuco, também compartilha da mesma opinião. “O principal gênero de entretenimento da televisão brasileira é a novela. E essa megaprodução de Deus Salve o Rei deverá, com certeza, agregar ainda mais qualidade ao break comercial da emissora, aumentar a audiência e atrair novos anunciantes”, ressaltou.

No cinemaDeus Salve o Rei, escrita por Daniel Adjafre, com direção artística de Fabricio Mamberti, também teve seu primeiro episódio exibido nos cinemas de mais de 15 cidades brasileiras. A megaprodução global, ambientada em pleno período medieval, reúne príncipes, plebeias, cenários cinematográficos, lutas, guerras e muitas disputas entre as famílias reais.

Para conquistar a audiência, a emissora reuniu um elenco de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Romulo Estrela, Rosamaria Murtinho, Marco Nanini, Tatá Werneck, Caio Blat, Ricardo Pereira, Renata Dominguez, Tarcísio Filho e Johnny Massaro, entre outros.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna