Coluna Seabra Neto

Grupo de Mídia de Pernambuco promove, com apoio da Globo Recife, bate-papo sobre MaxiMídia 2017

11 out 2017 por Seabra Neto

Com o sugestivo mote: Descubra o que Luan Santana, Karol Conka e Kondzilla têm em comum com a mídia e a comunicação, o Grupo de Mídia de Pernambuco – GMPE promoveu, com apoio da Globo Recife, através do Mercado no Ar, um bate-papo sobre os destaques do Maximídia 2017. O encontro reuniu os mídias do mercado, ontem, na nova sede da Globo em Pernambuco, onde assistiram  à apresentação  dos mídias Rodrigo Rodrigues, da Blackninja e Deysi Coêlho, da Agência UM, ambos da Diretoria do GMPE.

O Bate-papo foi aberto pelo diretor regional e comercial da Globo em Pernambuco, Iuri Leite, que deu as boas-vindas. “Nosso objetivo é trazer um bom conteúdo e compartilhar com vocês o que aconteceu na última edição do MaxiMídia 2017 em São Paulo, bem como estar cada vez mais próximos dos mídias do nosso mercado”, disse.

Antes da conversa sobre o MaxiMídia, Marina Carvalho, do Marketing da Globo Recife, falou sobre o Prêmio de Mídia da Globo Recife, que acontece anualmente em junho. Começou lembrando que “já é tempo de juntar os cases para não deixar pra última hora”. Na sequência, apresentou o vídeo com os melhores momentos da festa deste ano, mostrou os cases vencedores da última edição e deu oportunidade para que os mídias vencedores, presentes ao evento,  falassem sobre seus cases.

 

Foto Globo DENTRO 1

Maximidia 2017 – O presidente do Grupo de Mídia de Pernambuco, Fred Teixeira, anunciou as palestras e agradeceu o apoio e a parceria da Globo Recife na cobertura do MaxiMídia e em outros eventos, além das ações voltadas para os mídias, como o Prêmio de Mídia. “Resolvemos trazer uma nova proposta  sobre o encontro: que  seja mais próxima do mercado e mais compacta, abordando os temas mais relevantes”, reassaltou.

Rodrigo Rodrigues destacou as palestras que aconteceram  no primeiro dia do MaxiMídia .  Falou sobre a “briga” da mídia voltada para On com Off; das verbas isoladas por segmentos e apresentou cases, como o do Magazine Luíza. “O mídia precisa estar antenado, pois o público não está apenas na novela das 9h da Globo, está  também no G1 . Temos que investir pulverizando e compartilhando verbas da melhor forma que atenda ao cliente. Na ocasião, também foram discutidas temas como a Interação + inovação, Branding + performance, e a construção de marcas mais fortes, através   da prestação de serviços, além do ROI”, disse.

Foto Globo DENTRO 2

Outros temas destacados na apresentação foram: Como entender o consumidor hoje, a importância do conteúdo, os desafios das redes sociais e a Mídia diante do cliente. “Precisamos, cada vez mais, profissionalizar o investimento de mídia. Dar o tiro certo para atingir o alvo. É fundamental entender que a propaganda é uma história e tem que ser contada de forma  a despertar a emoção e empatia com a marca”, finalizou.

O segundo dia do MaxiMídia foi voltado para a tecnologia da informação, mas também  foi discutido a integração do físico com o digital, bem como os valores das marcas. “Como trabalhar a marca, aproximá-la do consumidor e não apenas apresentar produtos. Essa foi uma leitura uniforme dos debatedores”, falou Deysi Coêlho em sua apresentação.

Foto Globo DENTRO 3

A mídia ainda apresentou alguns cases, como a participação da Luan Santana na campanha da Shell e as frases de efeitos ditas pelos palestrantes, como: “Não importa o que a marca diz, mas o que ela faz”, de Chris Weil, CEO da Momentum, USA, primeira agência de experiência de marca mais premiada e maior do mundo.

Outros temas abordados e destacados por Deysi Coêlho foram: Tomada de decisão versus comportamento do consumidor, O que a marca pode fazer por você? O que a marca pode ajudar o país e o futuro? “O MaxiMídia também falou muito sobre o lado emocional da propaganda. Na verdade, na propaganda, seja na Criação ou na Mídia, somos movidos pela emoção. É preciso entender e valorizar essa característica , para criamos boas campanhas e oportunidades de mídias”, ressaltou Deysi.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna