Coluna Seabra Neto

Italobianchi aposta em filme de 10” na programação noturna da Globo

27 nov 2019 por Seabra Neto

Para divulgar a campanha de lançamento do ​Loteamento Alto da Vitória​, da Correta Empreendimentos, a Italobianchi apostou no formato de filme de 10” com veiculação na programação noturna da Globo em Pernambuco. “Essa estratégia de mídia possibilita ao anunciante preservar o índice de impacto que o horário nobre confere à campanha”, ressalta Miguel Melo, sócio e diretor de Atendimento da Italobianchi.

Ainda de acordo com o publicitário, a ideia não é abandonar a exibição no formato padrão, mas sim reforçar a comunicação inicial, de 30 segundos, através da versão reduzida do filme para a manutenção da campanha. “Dessa forma, a mensagem é mantida em horário noturno, conversando com o grande público. Tal objetivo ganha viabilidade graças ao novo índice de conversão noturna para a versão de 10”, diferentemente da de 15”. Apostar no formato de 10 segundos é resgatar a nossa                 comunicação com o horário nobre, garantindo um maior número de pessoas impactadas”, acredito Miguel Melo.

No comercial de TV, a locução começa afirmando: “Morar no bairro planejado dos seus sonhos é mais fácil do que você imagina”. Na sequência, anuncia o preço das parcelas e as condições de pagamento, informa que tem até 120 meses sem juros e encerra dizendo o nome e o local do empreendimento. Tudo isso em 10 segundos.

Ficha Técnica – Agência: ​Italobianchi; Título: ​Alto da Vitória; Cliente:​ Correta Empreendimentos; Criação:​ Tesse Lemos e Leonardo Marinho; Direção de atendimento: ​Miguel Melo; Atendimento:​ Eduarda Fernandes; Planejamento digital:​ Rodrigo Castro; Mídia Digital:​ Juarez Simas; Mídia: ​Michelle Dantas; Produção: ​Cláudia Mayane;  Produtora:​ Virtual Comunicação; Aprovação:​ Felipe Burle e Sérgio Burle.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna