Coluna Seabra Neto

Iuri Leite e Fred Teixeira dão seus depoimentos  sobre os 50 anos de carreira de Samico

30 out 2019 por Seabra Neto

Dando continuidade à série Samico – 50 anos de estrada, a coluna hoje publica mais dois depoimentos em homenagem aos 50 anos de carreira do publicitário Nilson Samico na publicidade de Pernambuco. Um dos maiores profissionais de mídia do Estado, Samico vem recebendo uma série de homenagens da família, dos amigos, de entidades de classe e do mercado. Acompanhe os depoimentos de Iuri Leite, diretor Regional e Comercial da Globo em Pernambuco, e de Fred Teixeira, presidente do Grupo de Mídia de Pernambuco.

 

Quem é da mídia é filho de Samico – Destaco três pontos de Samico: conteúdo, relacionamento e família. No quesito conteúdo, ele consegue conversar com todas as gerações, indo do início do rádio até uma visão mais técnica, uma visão de Bill Gates. Além disso, ele consegue passar esse conteúdo para a nova geração, a nova garotada que está vindo aí para nosso mercado. Tenho um exemplo na família disso: tenho dois filhos que trabalharam com Samico e hoje estão no mercado publicitário de São Paulo. Ambos devem muito ao mestre por todo o aprendizado adquirido. No quesito relacionamento, destaco a força que ele sempre teve de se fazer presente. Seja no mercado, com as pessoas, nas agências, nos eventos e até nas feiras. Dos muitos cases que conheço de Samico, destaco um que fala sobre isso. Recentemente eu estava no setor de frutas e verduras do supermercado quando encontrei Samico.  De pronto, ele disse: ‘Iuri, não compra aqui não. Vou te levar numa feira de orgânicos, na qual os produtos são mais seguros, mais saudáveis e sem agrotóxicos’. Então combinamos e fomos. Eram 4 horas da manhã e a feira ainda estava sendo montada. Tenho certeza de que ele não vai ali só pela feira, e sim para conversar com as pessoas. Incrivelmente ele conhece todas aquelas pessoas pelo nome. Isso é Samico!  E por último, mas não menos importante, destaco aqui que Samico é muito família. Sempre muito ligado às filhas e à esposa, dona Guiomar, que recentemente passou por transplante cardíaco e, graças à Deus, está recuperada. Essa força de Samico com a família faz a gente viver mais. Digo que somos todos filhos da propaganda, mas quem é da mídia é filho de Samico. Amigo, parabéns pela data e por toda a dedicação ao nosso mercado publicitário.” –  Iuri Leite, diretor Regional e Comercial da Globo em Pernambuco.

 

Samico é uma referência no mercado publicitário de Pernambuco – “Samico é uma figura ímpar no mercado. Ele é uma referência profissional, passou por todas as transformações que o consumo de mídia passou. Ele é do tempo do jornal impresso, do homem sanduíche, ou seja, 1969, o mesmo ano em que a internet foi criada, e ele viu a internet chegar e virar um meio de comunicação e de divulgação. Então, por tudo isso que ele representa no mercado, por brigar pela categoria dos mídias e pela melhoria do nosso mercado, esses 50 anos não poderiam passar em branco.” –  Fred Teixeira, presidente do Grupo de Mídia de Pernambuco.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna