Oportunidades comerciais

Jornalismo da Globo recebe indicações ao Emmy Internacional 2017

09 ago 2017 por Mercado no Ar

Na última segunda-feira (7), a Academia Internacional de Televisão fez o anúncio dos finalistas do prêmio Emmy Internacional 2017. Por mais uma vez, a TV Globo está entre os indicados, somando 18 indicações em 16 anos. Na categoria “Notícia”, o Jornal Nacional concorre com a cobertura do escândalo envolvendo o nadador americano Ryan Lochte, que afirmou ter sofrido um assalto a mão armada durante as Olimpíadas do Rio, em 2016.

Apesar de a imprensa internacional ter noticiado o caso, questionando a segurança da capital carioca, o JN exibiu imagens das câmeras de segurança de um posto de gasolina que levantaram questionamentos sobre o depoimento do atleta. Em seguida, a investigação policial provou que Ryan havia inventado toda a história. Já na categoria “Atualidade”, o Globo Repórter foi indicado pelo programa “Arte como passaporte”, que mostrou como vários jovens de comunidades pobres podem mudar de vida através de projetos sociais que envolvem arte.

Somando 15 estatuetas, a Globo é a única TV brasileira a vencer o Emmy Internacional, considerado o “Oscar” da TV mundial. Os vencedores da premiação deste ano serão anunciados no dia 5 de outubro, em uma cerimônia, em Nova York.