Coluna Seabra Neto

Lenin Lima, da Agência Um, fala como finalista do “Prêmio Profissionais do Ano”

20 jun 2018 por Seabra Neto

O criativo Lenin Lima, diretor de Criação da Agência Um, fala sobre a emoção e a importância de ser finalista da 40ª edição do “Prêmio Profissionais do Ano – Norte-Nordeste 2018”. A agência foi eleita na categoria “Mercado”, com o filme “Bullying”, criado para o anunciante Ser Educacional. Na entrevista, Lenin comenta sobre suas expectativas diante das chances de conquistar o prêmio pela primeira vez. Acompanhe:

Seabra Neto – Qual a sensação de ser finalista no “Prêmio Profissionais do Ano”?

Lenin Lima – O “Profissionais do Ano” é o maior reconhecimento ao talento publicitário da televisão brasileira. Para a Agência UM, que vem tendo seus trabalhos criativos reconhecidos, inclusive conquistando o título de “Agência do Ano” no “Prêmio Pernambuco de Propaganda” e no “Colunistas N/NE”, coroar com mais uma grande premiação é uma honra.

Seabra Neto – Diante da possibilidade de vencer a premiação, quais são suas expectativas e, em sua visão, quais são as chances da Agência Um na competição?

Lenin Lima – Primeiramente, quero parabenizar a criatividade dos trabalhos das agências ​que estão no páreo junto com a gente. Não diria que somos favoritos porque não existe um único trabalho que se destaca dos demais, mas que temos chances.

Seabra Neto – Qual a importância de ser finalista com uma campanha para o Ser Educacional?

Lenin Lima – O Grupo Ser Educacional é um grande cliente em todos os sentidos. Temos um volume de trabalho que não dá​ folga na pauta (e isso é muito bom). O cliente tem nos exigido cada vez mais, tanto em performance criativa quanto em resultados. Nos últimos dois anos, o Grupo Ser Educacional tem sido o cliente mais premiado regionalmente.

Seabra Neto – Como foi o processo de criação da campanha?

Lenin Lima – O job foi uma demanda do cliente. O bullying foi um dos assuntos mais comentados em 2017 pela imprensa e pelas redes sociais e ​cada vez mais afeta emocionalmente os jovens e as famílias. Sabemos que o bullying só vai adiante quando existe uma plateia que apoia e aplaude. Então, tiramos o foco do agressor primário e passamos a mensagem justamente àqueles que levam o bullying adiante. Um assunto tão sério deu o tom de voz de que precisávamos.

Seabra Neto – Para encerrar, qual sua avaliação, como criativo, sobre o “Prêmio Profissionais do Ano”?

Lenin Lima – Eu tive a honra de ser o primeiro criativo a conquistar o “Profissionais do Ano Nacional” trabalhando em uma agência do Nordeste​ em 2014. É um reconhecimento que todo criativo que sabe da importância do “Profissionais do Ano” na sua carreira almeja. Espero que possamos conquistar mais um prêmio importante para a Agência UM e o Grupo Ser Educacional.

 Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna