Oportunidades comerciais

Live do São João do Nordeste alcançou mais de 10,1 milhões de telespectadores no Nordeste

26 jun 2020 por Mercado no Ar

O São João deste ano foi diferente. Mesmo sem as tradicionais aglomerações e quadrilhas juninas, a Globo não deixou a data passar sem comemorações. A grande novidade neste ano foi a live especial São João do Nordeste, a maior live de São João do Mundo, que foi ao ar na última sexta-feira (20) com transmissão para toda a região.

Apresentada por Beto Café, forró e muita animação marcaram a atração, que teve mais de 10,1 milhões de telespectadores alcançados no Nordeste. A noite contou com cantores ou bandas dos nove estados do Nordeste e, durante toda a live, apresentadores da região mostravam o cenário e as atrações de cada estado. A festa começou com a banda Fulô de Mandacaru, que representou Pernambuco, e continuou com a participação dos representantes dos outros estados. Nomes como Mano Walter, Solange Almeida e Calcinha Preta estavam entre as atrações.

Além dos shows, o público também foi um dos destaques da festa, já que era possível mandar fotos e vídeos juninos através da hashtag #SaoJoaoNEGlobo. Com o alcance da TV e o alto engajamento do público, o conteúdo repercutiu em outras plataformas e a live foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. No Twitter, o assunto ficou em 3º lugar nos Trending Topics Brasil.

Para mais informações, consulte o seu atendimento comercial.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar – Multipraças: Nordeste – 20 de junho de 2020. Cov%. Projeção de resultados para universo base Atlas de Cobertura Globo (Nordeste – Total indivíduos: 55.082.920); Trend24 | 20.06.