Coluna Seabra Neto

Mercado nacional da propaganda e marketing perde Rafael Sampaio

17 jun 2020 por Seabra Neto

O mercado da propaganda e marketing brasileiro perdeu o jornalista, publicitário e consultor em marketing e publicidade Rafael Sampaio, que faleceu na última sexta-feira, 12, de infarto em São Paulo. Rafael Sampaio fundou a revista “About”, foi ainda vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), na qual atuou durante quase 30 anos, e escreveu livros de sucesso no segmento. No mercado publicitário de Pernambuco, ajudou a criar o “Prêmio Pernambuco de Propaganda – PPP”, do qual foi coordenador e presidente do júri por diversas vezes.

A coluna também faz sua homenagem a esse competente profissional e grande ser humano, através de um artigo escrito especialmente para o Mercado no Ar, pelo publicitário Antonio Carlos Vieira, ex-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE) e criador do “Prêmio Pernambuco de Propaganda – PPP”. Acompanhe:

Notícia triste: morre Rafael Sampaio

(*) Antonio Carlos Vieira

“Rafael Sampaio, jornalista e publicitário, fez carreira como consultor em marketing e publicidade. Escreveu vários livros, entre eles “Propaganda de A a Z – Como usar a propaganda para construir marcas e empresas de sucesso” e “Planejamento de Marketing – conhecer, decidir e agir”. Rafael Sampaio criou a revista “About” em 1988, que fez grande sucesso no mercado publicitário brasileiro e realizou inúmeras palestras por todo o Brasil. Por 29 anos, Rafael Sampaio foi vice-presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), coordenando por muito tempo o “Encontro Nacional de Anunciantes – ENA” e foi colaborador como colunista de grandes revistas ligadas ao mercado publicitário. Rafael Sampaio, que conheci de perto, era um profissional e ser humano extraordinário. Como ex-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE), posso afirmar que a propaganda de Pernambuco perde um amigo com a morte da Rafael Sampaio. Juntos, criamos o “Prêmio Pernambuco de Propaganda – PPP”, que até 2018, foi reconhecido nacionalmente como uma das premiações publicitárias mais importantes já realizadas no Brasil. Com certeza, os publicitários que já estão no céu estão felizes com a chegada do nosso querido Rafael Sampaio”.

Veja outras notícias da coluna acessando o link: http://mercadonoar.com.br/categoria/coluna